Dorival testa Lucas Fernandes e Marcinho no lugar de Nem em treino

Com Wellington Nem se recuperando de um trauma no ombro direito, o técnico Dorival Júnior, do São Paulo, testou Lucas Fernandes e Marcinho no lado direito da linha de três armadores, durante o treino tático da manhã deste sábado, no CCT da Barra Funda. Foi a penúltima atividade antes do duelo contra o Grêmio, marcado para segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vaiado pela torcida, Wellington Nem se lesionou no começo do primeiro tempo na vitória tricolor por 1 a 0 sobre o Vasco, na última quarta-feira. Neste sábado, o atacante realizou tratamento no Reffis.

Sem contar com o camisa 21, Dorival observou Lucas Fernandes e Marcinho simultaneamente na atividade tática desta manhã, que contou com 12 jogadores de linha no time titular.

Cria da base são-paulina, Lucas Fernandes foi acionado cinco vezes neste Brasileirão, entrando bem principalmente contra Fluminense, Santos e Atlético-GO. Já Marcinho, que contava com o respaldo de Rogério Ceni, continua prestigiado com Dorival, que o utilizou nas três partidas que marcaram o início de sua passagem como técnico do Tricolor.

O restante do time titular foi mantido em relação à formação da partida contra o Vasco, com Renan Ribeiro, Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio, Edimar; Jucilei, Petros, Cueva, Gomez e Lucas Pratto.

Contratados durante a semana, o meio-campista Hernanes e o atacante Marcos Guilherme ainda não se juntaram aos novos companheiros. A dupla fará exames médicos no início da semana que vem antes de ficar à disposição da comissão técnica.

Já o zagueiro Aderllan Santos, apresentado oficialmente na última quinta-feira, treinou normalmente com o restante do elenco e depois realizou um trabalho específico com os preparadores físicos Celso Rezende e Pedro Campos. Nesta tarde, o defensor ainda fará uma atividade complementar no Reffis.

O elenco tricolor encerrará a preparação para o duelo com o Grêmio na tarde deste domingo com mais um treino no CCT da Barra Funda. Com 15 pontos ganhos em 15 partidas, o São Paulo é o 17º colocado do Brasileirão, ocupando a zona de rebaixamento há cinco rodadas. Já o time gaúcho é o vice-líder da competição, com 31 pontos.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Dorival testa Lucas Fernandes e Marcinho no lugar de Nem em treino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*