Dorival só tem uma dúvida para definir a escalação do São Paulo

Dorival Júnior só tem uma dúvida para definir o São Paulo que começará o duelo contra o Grêmio, às 19h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira, em Porto Alegre. Com a expulsão de Éder Militão diante do Vasco no Rio de Janeiro, a vaga na lateral direita ficou aberta. Aderllan, Buffarini e Araruna concorrem à titularidade, que deve ser confirmada nesta terça-feira, quando o treinador fará o único trabalho com todo o grupo no CT da Barra Funda antes da viagem ao Sul do país.

A tendência é que Aderllan seja o escolhido. O zagueiro inclusive foi quem entrou na equipe para recompor o sistema defensivo assim que Militão recebeu o cartão vermelho no domingo. Nesse sábado, o jogador recebeu atenção especial de Dorival durante o trabalho tático, sempre atuando como lateral, nunca como zagueiro. Aliás, recorrentemente Dorival Júnior posiciona Aderllan por aquele setor no CT.

O zagueiro Aderllan garante que vê problema em ser escalado fora de sua posição de origem (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Araruna, depois de aparecer como opção durante o Campeonato Paulista, acabou perdendo moral por causa das atuações frente a Atlético-GO e Chapecoense. Em ambas partidas o jovem foi escalado como titular no lugar de Militão, que estava afastado por causa de uma lesão.

Chama atenção o fato de nem Militão, nem Aderllan, nem Araruna serem laterais de origem. Todos acabaram sendo utilizados de forma improvisada na temporada. Isso só evidencia a má fase e o desagrado com o desempenho de Buffarini. O argentino que chegou cheio de pompa a pedido de Edgardo Bauza, então técnico do São Paulo em 2016, e custou cerca de R$ 6,5 milhões sequer foi relacionado na última rodada e não entra em campo desde 9 de setembro, no empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, no Morumbi.

O confronto entre São Paulo e Grêmio pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro também não terá a presença de Cueva, como já acontecera nos últimos dois desafios dos paulistas. O peruano defenderá sua seleção na luta por uma vaga na Copa do Mundo, contra a Nova Zelândia, quinta-feira. O camisa 10 tem retorno prevista apenas para o compromisso do dia 19, diante do Botafogo, no Pacaembu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Dorival só tem uma dúvida para definir a escalação do São Paulo

  1. Isso mostra um erro critico na formaçao dos nossos laterais. Caso queiram um lateral marcador esses jovens nao podem ser treinados com enfase no ataque, auro e lucas farias. O fundamento nao esta correto. Entao é mais facil adaptar um zagueiro e ensinar atacar um pouco. Sei la. Misterios do tricolor.

  2. Enquanto no time principal, Militão, Aderlan e Arauna jogam no improviso na lateral direita, no Campeonato de Aspirantes, Walce é lateral direito e Foguete, Auro e Lucas Farias são laterais que jogam improvisados no meio campo. Quem explica?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*