Dorival relaciona 23 atletas no São Paulo e zagueiro deve estrear

O técnico Dorival Júnior relacionou 23 atletas para o confronto com a Ponte Preta neste sábado às 19h no Morumbi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade é o zagueiro Bruno Alves, que figura pela primeira vez na convocação e pode fazer sua estreia com a camisa do São Paulo.

Dois retornos na lista do treinador são-paulino ficam por conta do goleiro Denis e do lateral esquerdo Júnior Tavares. O camisa 1 fica novamente à disposicão após 18 rodadas fora por conta de uma tendinite no ombro esquerdo. Curiosamente, a última vez que foi relacionado foi contra a Ponte Preta, no primeiro turno. Neste caso, o antigo titular Renan Ribeiro nem sequer ficará no banco, por opção, já que não foi citado pelo São Paulo como desfalque. Ele vinha tratando uma tendinite no joelho direito. Já Tavares, recuperado de lombalgia, reforça a equipe após dois jogos ausente.

Apesar das novidades, o Tricolor terá alguns desfalques: Arboleda (suspenso pelo terceiro amarelo), Araruna (estiramento na coxa direita), Bruno (problema na região cervical), Morato (cirurgia no joelho direito) e Wellington Nem (cirurgia no joelho direito). Além deles, o zagueiro Aderllan, que ainda não estreou, ficou fora por opção técnica.

Dorival Júnior não divulgou o time, mas a provável escalação é: Sidão, Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Petros, Jucilei e Hernanes; Marcos Guilherme, Lucas Fernandes e Pratto. Ele fechou a preparação nesta sexta, com um treino fechado. Lucas deve ficar com o lugar de Cueva, que vive má fase.

O Tricolor está na 19ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 23 pontos.

Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Denis e Sidão
Laterais: Buffarini, Edimar e Júnior Tavares
Zagueiros: Bruno Alves, Lugano e Rodrigo Caio
Volantes: Éder Militão, Jucilei e Petros
Meias: Cueva, Gomez, Hernanes, Lucas Fernandes, Maicosuel, Shaylon e Thomaz
Atacantes: Denilson, Gilberto, Lucas Pratto, Marcinho e Marcos Guilherme

3 comentários em “Dorival relaciona 23 atletas no São Paulo e zagueiro deve estrear

  1. A não inclusão do Aderllan na lista comprova as barbaridades que essa diretoria faz com o time. São peritos em vendas e amadores nas compras, esse amadorismo é conveniente para alguns, esse fato vem se repetindo a muitos anos. Peritos em vendas para entrar mais grana e amadores em compras também para sobrar mais grana. O que fazem com ela é um mistério, não tem transparência. É por essas e outras que cheguei na conclusão que ainda vai levar alguns anos para que voltemos a ter seriedade na administração em consequência disso um bom plantel que nos dê orgulho.

    • Muito bom comentário Valdelino; concordo em gênero número e grau. Se esse Aderlan consegue ser pior que o Lugano, por que contratá-lo?
      E os garotos da base que, por pior que sejam, não são piores que o Aderlan e têm pouca idade, o que nos daria esperança de se firmarem e acabarem sendo bons jogadores?
      Talvez o aproveitamento da base não forneça “rendimentos extras” para alguns num momento imediato, e eles não podem esperar muito para… sabem néh???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.