Dorival reitera importância da base ao São Paulo: “Dará muitos frutos”

Diego Souza e Marcos Guilherme marcaram os gols do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, a primeira do time no ano. No entanto, foram os garotos acionados durante o segundo tempo que mudaram o rumo da partida que se encaminhava para um empate sem gols no interior paulista.

Primeiro, o técnico Dorival Júnior colocou Caíque no lugar de Brenner. Em sua segunda aparição como profissional, o atacante se movimentou bastante, deixou Shaylon em condição de marcar e exigiu duas grandes defesas do goleiro Fernando Leal, uma em chute cruzado e outra após cabeçada.

“Feliz pela oportunidade que o Dorival me deu e que entrei bem novamente. No lance do gol pude pular senão ia atrapalhar. Mas feliz pela vitória, estava precisando disso”, comemorou o jovem Caíque, de 19 anos, à Spfctv.

“O Caíque é um menino que tem muito talento, entrou muito bem no jogo passado e agora foi bem de novo. Estou falando para ele continuar nessa confiança que ele tem muito para nos ajudar”, aconselhou o experiente lateral esquerdo Edimar, com quem Caíque interagia no vestiário em Mirassol.

No fim, o treinador lançou mão de Paulinho e Lucas Fernandes, que entraram nas vagas de Shaylon e Petros, respectivamente. O primeiro iniciou a jogada que terminou no gol de Diego Souza, ao passo que o segundo, mais acostumado ao elenco profissional, deu assistência para Marcos Guilherme dar números finais à partida.

“Agradeço primeiro a Deus pela estreia (no time principal). Ali na jogada pude driblar dois, cortar para o meio e dar no fundo para o Éder chegar cruzando e o Diego Souza finalizar. Foi uma boa estreia, espero entrar sempre com essa disposição de incendiar o jogo”, projetou Paulinho, cuja idade é a mesma de Caíque.

Paulo Boia, o Paulinho, participou do gol que abriu o caminho da vitória tricolor em Mirassol (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

Com o início de ano promissor para as crias de Cotia, a tendência é que Dorival Júnior leve alguns dos vice-campeões da Copa São Paulo para o CT da Barra Funda. Costumeiramente atento às categorias de base, o treinador vê os garotos como alternativa a investimentos em contratações.

“São garotos que estão sendo observados. Não são verdes, não. Antes da nossa estreia, falei que a oportunidade poderia aparecer e que cada um a abraçasse da melhor forma possível, porque isso evitaria que fôssemos ao mercado. Quero que a torcida entenda que essa garotada tem qualidade e que daqui a pouco dará muitos frutos ao time principal”, ressaltou o comandante.

Com quatro pontos ganhos, o São Paulo lidera o Grupo B do Campeonato Paulista, à frente de Ponte Preta (3), São Caetano (3) e Santo André  (2). O próximo compromisso do time tricolor é o clássico contra o Corinthians, neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no Pacaembu, pela quarta rodada do Estadual.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

5 comentários em “Dorival reitera importância da base ao São Paulo: “Dará muitos frutos”

  1. Os frutos q ele fala são cifra$ nos cofres do clube. Essa base só presta pra atrapalhar o time profissional, qd ganhamos tudo de 2006 a 2008 nao tinha jogadores de base no elenco e de la pra ca virou essa vitrine pra vender jogador e título que é bom nada!

  2. Dorival deveria subir Toró,Igor Gomes e ate o Helinho que tem um bom jogo endividou e faz passe com rapidez que acaba deixando ele na cara do gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*