Dorival pode ter problemas para escalar o São Paulo em Salvador

Dorival Júnior terá de mexer na equipe do São Paulo que enfrentará o Vitória, no Barradão, domingo que vem, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Edimar levou seu terceiro cartão amarelo no empate com a Ponte Preta e vai cumprir suspensão automática. Além do lateral esquerdo, Jucilei acabou expulso de forma direta e também não poderá ajudar no confronto direto na luta pela permanência na Série A. Por outro lado, Arboleda volta depois de cumprir suspensão e deve mandar Bruno Alves para o banco.

O caso mais fácil de resolver é o de Edimar. Júnior Tavares está recuperado de uma lombalgia e ficou à disposição de Dorival Júnior já nesse sábado, contra a Macaca, após dois jogos fora de ação. Tudo indica que a revelação de Cotia, que fora titular em todo Paulistão, ganhe uma nova oportunidade.

Já a ausência de Jucilei abre um leque de possibilidades. Na última semana, quando Jucilei precisou trabalhar separado para tratar uma lesão na coxa, Dorival usou o argentino Jonatan Gomez no meio de campo.

A entrada de Cueva também não é descartada, principalmente porque o peruano poderia aparecer mais centralizado, na armação do time, revezando com Lucas Fernandes e Marcos Guilherme, como inclusive costuma jogar na seleção de seu país. O problema seria a recomposição na hora da marcação, evidente ponto fraco de Cueva e fator preocupante para o técnico tricolor.

Outra opção é colocar Militão de novo na função de primeiro homem de meio, retomando Petros para a posição mais avançada no setor, com Buffarini retomando seu lugar na lateral direita. A boa performance de Militão na lateral, porém, pode melar essa ideia.

Aliás, o jovem sentiu dores no fim da partida contra a Ponte Preta e precisou ser substituído por Buffarini, assim como Lucas Fernandes, que pediu para sair e deu lugar a Cueva.

Vale lembrar que Araruna, com estiramento na coxa direita, e Bruno, com problema na região cervical, seguem fora de ação. Mesmo que a dupla tenha um avanço significativo no tratamento das lesões durante essa semana, dificilmente Dorival optaria por um ou outro em função da falta de ritmo técnico e físico.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

7 comentários em “Dorival pode ter problemas para escalar o São Paulo em Salvador

  1. Entra no 3x5x2, fecha a casa e se permite ter cinco jogadores com apoio ofensivo, promove chegadas em tabela pelos lados (Hernanes + Maico/Marcos; Cueva + Júnior)

    ………………. Sidão …………………
    …. Bruno..Lugano..Arboleda…..
    Militão…R. Caio/Petros…Júnior
    …….Hernanes…Cueva/Lucas….
    ..Maico/Marcos..Brenner/Giba.

  2. Eu n entendo o dorival Jr, treinou quase 15 com um time e quando entra pra jogar muda tudo, essa surpresa que ele fez nao foi boa, alias esta pedindo para ser demitido tinha tudo para dar certo eu nao acredito que ele seja tao ruim assim, como ja tinha escrito varias vezes, tem algo de muito podre dentro do sao paulo que qualquer treinador que venha nao consegue trabalhar direito, nao consegue fazer esse amontoado de jogador, jogar o minimo de bola.

  3. Galera não podemos esperar muito desse “técnico” limitadíssimo, burro e bundão. E esse jeito bundão de ser está passando para os jogadores, pois tremerem diante da poderosa P. Preta é pra acabar.

  4. A minha escalação seria: Sidão. Jr. tavares, Arboleda, Bruno Alves, Militão, Rodrigo Caio e Petros. Lucas Fernandez, Marcos Guilherme, Maicossuel e Pratto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.