Dorival mantém escalação titular, mas utiliza Cueva no treino desta quinta

O São Paulo segue se preparando para a partida deste domingo, contra o Vitória, no estádio do Barradão, em duelo que pode tirar o Tricolor da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No treino desta quinta-feira, o técnico Dorival Júnior voltou a repetir a escalação titular utilizada nas atividades recentes, mas optou pela entrada do peruano Cueva no time já no fim do trabalho, assumindo a vaga de Lucas Fernandes no meio-campo são-paulino.

Dorival comandou treino intenso na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, e não realizou mudanças no time titular que começou os trabalhos sob forte sol: Sidão; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros, Gomez, Hernanes, Marcos Guilherme e Lucas Fernandes; Pratto. A lateral esquerda voltou a ser ocupada por Tavares, que era dono da posição com o antigo técnico Rogério Ceni, mas perdeu espaço com Dorival. Edimar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, desfalca a equipe. Assim como Jucilei, que foi expulso e deu lugar ao argentino Jonatan Gomez.

Já no final da atividade, Dorival realizou mudanças no time considerado titular, e mostrou que a vaga de Lucas Fernandes pode estar ameaçada. Durante o jogo coletivo em campo reduzido, contra os reservas, o treinador colocou o peruano Cueva no lugar de Fernandes, pelo lado esquerdo do ataque. Fernandes até chegou a trocar de lado com Marcos Guilherme, mas retornou ao posicionamento de origem.

Cueva não é titular do São Paulo desde a derrota por 4 a 2 para o Palmeiras, quando foi substituído por Lucas Fernandes, titular da posição após o retorno do peruano das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Outra mudança feita por Dorival foi a entrada do jovem Shaylon no lugar de Marcos Guilherme. O jogador, emprestado ao Tricolor pelo Atlético-PR, foi liberado mais cedo do treino pela comissão técnica.

Com Cueva e Shaylon no time, os titulares tiveram mais intensidade no ataque, e Shaylon chegou a marcar dois gols em dois ataques seguidos, com Lucas Pratto como garçom. Cueva teve boa participação no segundo tento anotado pelo garoto, dando lançamento para o centroavante Pratto.

Após a atividade, Lucas Silvestre, filho e auxiliar de Dorival, comandou treino de finalização com os jogadores ofensivos do clube. Sidão, Denis e Lucas Perri revezaram no gol. Renan Ribeiro segue se recuperando de tendinite no joelho direito e foi a principal baixa do treino desta quinta, trabalhando em campo separado dos companheiros.

O lateral direito Bruno está em fase final de recuperação de um problema cervical e foi visto realizando trabalho físico no campo principal do CT da Barra Funda. Depois, Bruno acompanhou o coletivo sentado no centro do gramado.

Vivendo momento conturbado, o São Paulo optou por “blindar” os jogadores e cancelar as entrevistas coletivas até a próxima sexta, quando Dorival conversa com a imprensa. O Tricolor enfrenta o Vitória, no próximo domingo, às 16h00 (de Brasília), no estádio do Barradão.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários em “Dorival mantém escalação titular, mas utiliza Cueva no treino desta quinta

  1. Esse Dorival é nitidamente um bundão. Esta fazendo a mesma coisa da semana passada: treina um time e depois com medo coloca outro para jogar.
    Prejudica o time duplamente, primeiro porque treina com um jogador e depois joga com outro que não treinou suficiente e, segundo, desmoraliza o atleta que se dedicou nos treinos e no dia do jogo fica na reserva.
    Assim não dá.

  2. ESSE TÉCNICO MEIA BOCA JÁ FOI, ESTÁ AGONIZANDO E PREJUDICANDO O CLUBE.
    COMO DISSE , INFELIZMENTE PARA NÓS TORCEDORES, ELE NÃO CHEGARÁ NA METADE DO SEGUNDO TURNO E AINDA ATRAPALHARÁ.

  3. Atenção dorival jr
    Esquema é o velho é bom 442
    Cueva titular
    Lucas Fernandes banco
    Macsuel no lugar de marcos Guilherme

    Atenção jogadores
    Não confunda vontade com maluquice,ou seja não saiam dando carrinho ou chutando a bola pra todo lado para cuidado pra não ser expulso .

    Jogar com vontade é cobrir direito os espaços ,correr pelo companheiro , e ataca e defender do mesmo jeito , quando perder a bola correr pra recupera-la , marca forte na bola , adianta marcação , isso é vontade e garra de ganhar ok
    E não esqueçam do principal que é jogar com inteligência e sabendo que o vitória é o pior mandante do brasileirão

    vamos Todos juntos pra salvar o soberano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.