Dorival Júnior lamenta ausências, mas vê São Paulo mais “encorpado”

Em penúltimo lugar no Brasileirão, com apenas 23 pontos em 22 partidas, o São Paulo entra em campo neste sábado, para enfrentar a Ponte Preta, no Morumbi, após quase duas semanas de treinamentos. Apesar do tempo para trabalhar a equipe, o técnico Dorival Júnior lamentou as ausências de Rodrigo Caio, Arboleda e Cueva, que foram convocados para as seleções de Brasil, Equador e Peru. Em entrevista ao “Troca de Passes”, o treinador afirmou que era fundamental a presença dos três.

– Eu acho que, individualmente para o atleta, é muito importante. É o reconhecimento de um trabalho desenvolvido. Para o clube, é muito bom isso. Mas teríamos aí 15 dias, e seria muito importante que tivéssemos todos os jogadores aqui dentro. Até porque nao foi só o Rodrigo, o Arboleda também saiu, o Cueva também saiu. É muito importante individualmente para o clube. Mas seria fundamental por esse momento vivido pelo São Paulo e, nesses 15 dias abertos, teria sido importantíssima a presença de cada um deles – disse o técnico.

Apesar da ausência, porém, Dorival Júnior acredita que Rodrigo Caio, Arboleda e Cueva vão se reintegrar rapidamente ao ritmo dos outros jogadores. Com o trabalho nessas duas semanas sem partidas, o técnico afirmou ter certeza de que o time está mais encorpado e poderá se recuperar para deixar de vez o Z-4 do Brasileirão.

– O momento é decisivo, o momento é importantíssimo. Espero que a equipe comece a render um pouco mais do que vinha apresentando. Talvez o último resultado, contra o Palmeiras, não tenha mostrado aquilo que foi a partida em si. Por isso, às vezes, não se confirma tudo aqui que nós já vínhamos pontuando aos jogadores. A equipe está evoluindo, eu tenho certeza de que começa a encorpar um pouco mais. Eu aguardo por melhores resultados. É uma ansiedade de todos nós que estamos envolvidos. Para o torcedor então, nem imagino. É tudo que eles querem, e tudo que nós queremos, que os resultados apareçam, para que o torcedor se sinta um pouco mais confiante na sua equipe.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*