Dorival Júnior faz novos testes na escalação do São Paulo

treino do São Paulo na manhã desta sexta-feira foi movimentado no CT da Barra Funda. Dorival Júnior esboçou um novo time em treino tático sem goleiros e usando praticamente um terço do gramado (de uma grande área até a outra). O Tricolor enfrentará o Atlético-MG, quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte.

A principal dúvida é quem será o substituto de Cueva, convocado pela seleção peruana. São sete opções. Dorival armou o time com três volantes e mudou o esquema dos últimos jogos. Ao menos na atividade desta sexta-feira.

A equipe considerada titular foi escalada com: Éder Militão, Rodrigo Caio, Bruno Alves (no lugar do convocado Arboleda) e Júnior Tavares; Jucilei, Gomez, Hernanes, Lucas Fernandes e Marcos Guilherme; Lucas Pratto.

Dois detalhes importantes: Petros foi preservado da atividade, pois o GPS usado nos atletas detectou esforço acima do normal do volante no treino de quinta. Assim, ele fez um trabalho mais leve e observou boa parte do tático. Mas o jogador não tem nenhuma lesão.

O outro: Jucilei atuou à frente da defesa, exatamente na posição de Petros. Assim, em tese, Jonatan Gomez foi o escolhido para substituir Cueva no treinamento. Taticamente a equipe se distribuiu da seguinte maneira:

Time do São Paulo no treino desta sexta-feira de manhã (Foto: )

Time do São Paulo no treino desta sexta-feira de manhã (Foto: )

Mas por que Buffarini atuou como defensor? Explica-se: Lugano chegou ao campo um pouco depois dos outros jogadores e fez o aquecimento com o elenco. Na hora do treino tático, ele se sentou e apenas observou. Depois foi para o Reffis, pois sentiu dores na panturrilha direita.

Na segunda parte do treino, Dorival fez três mudanças nos titulares: entraram Maicosuel, Shaylon e Gilberto nos lugares de Lucas Fernandes, Gomez e Lucas Pratto.

Durante a atividade, o médico José Sanchez teve trabalho: Éder Militão e Júnior Tavares, quase simultâneamente e em lances diferentes, sentiram pancadas e precisaram ser atendidos. Mas a princípio os dois não preocupam.

Além disso, Lucas Fernandes deixou o treino mais cedo, pois se sentiu mal com o forte sol e o calor no CT da Barra Funda.

Um comentário em “Dorival Júnior faz novos testes na escalação do São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*