Dorival faz treino tático curto e repete escalação para pegar a Chape

O São Paulo que enfrentará a Chapecoense neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Condá, será o mesmo que empatou por 2 a 2 com o Atlético-GO, no Morumbi. Na reapresentação da equipe, na ensolarada tarde desta sexta-feira, o técnico Dorival Júnior comandou um rápido treino tático com a escalação que começou a partida da última quinta.

No campo principal do CCT da Barra Funda, o time titular seguiu com Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei e Petros; Wellington Nem, Cueva e Gomez; Lucas Pratto.

Sem bola, Dorival posicionou os jogadores no campo de defesa e mexeu bastante com o posicionamento dos atletas, além de ter ressaltado os erros do empate diante do lanterna do Campeonato Brasileiro.

Os 11 titulares ficaram posicionados no campo de defesa, para que Dorival explicasse o que quer da marcação do time no domingo, simulando, também com os reservas, situações que podem ocorrer em Chapecó. “Não tem problema se o Pratto ou mais um não voltarem, mas precisamos ter sempre duas linhas de quatro na marcação”, gritou o treinador.

Após cerca de dez minutos de treino tático, os titulares do confronto de quinta-feira se dirigiram à piscina do CT tricolor para realizarem o tradicional trabalho regenerativo. Os reservas, por sua vez, ficaram no gramado para uma atividade em campo reduzido, sob os olhares de Dorival.

Caso o treinador repita a escalação do último jogo, Lugano nem sequer viajará a Chapecó em razão do limite de cinco jogadores estrangeiros na lista de relacionados, que será divulgada pelo clube neste sábado pela manhã.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

10 comentários em “Dorival faz treino tático curto e repete escalação para pegar a Chape

  1. Respeito as escolhas do Dorival.

    Também gosto muito que esteja repetindo a escalação. Com mais entrosamento, pode ser que jogadores que ainda não estão rendendo, passem a render por conhecer melhor a movimentação dos demais jogadores e passem a ter jogadas de triangulação, aproximação.

    Se o coletivo não vai bem, dificilmente os jogadores rendem o bastante individualmente.

    Vamos Dorival! Vamos São Paulo!

  2. Alguem influente e próximo devia dar um toque a dorival jr, se manter esses cabeças de bagre como cueva, nem, buffarini, e rodrigo caio no time como titular nao vai durar muito, acorda Dorival jr

  3. Ôh, Dorival…
    Cara, presta atenção: o Rogério caiu por insistir em Nem, Cícero, Wesley (do Buffarini ele já tinha desistido). Você já iniciou errando ao escalar o Nem e o Buffa, e errou pior ao não sacá-los já no primeiro tempo; agora: insistir na loucura é encomendar o bilhete azul para as próximas rodadas.
    A “voz do povo é a voz de Deus”. Perca um tempinho nas redes sociais onde se comentam sobre esses jogadores; assista uns 10 jogos em que eles participaram e você vai se convencer sobre eles. Não adianta achar que com você vai ser diferente porque não vai. Inclusive o bilhete azul que deram ao Ceni (só que sem os 5quinhos, porque ninguém aguenta tanto dinheiro jogado fora)…

  4. nem, cueva, bufarini e o cara da esquerda jr tavares,
    criticados constantemente por aqui,
    o cuevas demonstrou um desrespeito total nao indo a Santos
    e essa pintura que chegou continua com os mesmos erros,
    ou os mesmos amarelos, sao quatro, entao jogamos ou comecamos
    ja com o placar adverso.
    ???? Querem assim ???
    Assim seja. Coitado dos meus netos,
    aliaz, nao e’ so’ o fut q ta ferrado,
    tem muito mais coisa por ai.

  5. Está demonstrando que seria melhor deixar o Pintado no comando. Esperamos meses para o Rogério desistir dos caras e agora vem o Dorival e começa tudo de novo. Haja saco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*