Dorival explica troca no gol do São Paulo e diz que conta com Gilberto

Dorival Júnior surpreendeu a todos na tarde dessa quinta-feira ao barrar Renan Ribeiro para colocar Sidão entre os titulares do São Paulo. Mais tarde, o técnico revelou que já vinha amadurecendo a ideia de mudar o goleiro da equipe há alguns jogos e não escondeu seu descontentamento com o que Renan Ribeiro vinha apresentando na meta.

“Uma troca técnica, dentro de alguma observações que eu vinha fazendo, foram alguns jogos e, a partir daí, a definição. Tenho um carinho muito grande pelo Renan e um respeito também, mas é o momento, avaliei muito bem, cheguei a essa conclusão. Infelizmente nós mudaremos e espero que quem entre, entre muito bem. Não quer dizer que daqui a pouco, pelo desenvolvimento do seu trabalho, ele (Renan) não possa estar voltando”, contou Dorival à Gazeta Esportiva, antes de detalhar um pouco dos bastidores da troca.

“Eu disse ao Renan, essa saída pode ser pontual, se ele me mostrar uma outra condição. Sei que o Renan ficou muito sentido nesse momento, mas é uma percepção minha, espero que seja importante a alteração nesse momento, respeito e muito o profissional que ele é, dei a primeira chance para ele lá no Atlético-MG, mas é uma condição que eu vinha amadurecendo já e resolvi tomar uma posição”, acrescentou em entrevista à Espn.

E as mudanças não pararam por aí. Petros e Jucilei foram invertidos de posição. Agora, o ex-jogador do Betis será o primeiro homem à frente da zaga, dando mais liberdade para Jucilei chegar ao ataque.

“Foi uma alteração que nós fizemos, o Jucilei ganha mobilidade e essa mobilidade com a chegada dentro da área tem sido importante. Ele está se sentindo mais confortável, foi fundamental aquela percepção que ele teve de corrigir alguns pontos, esperou seu momento novamente, ele nunca deixou de ser titular do São Paulo. E é uma função que ele já desenvolveu no Corinthians há alguns anos e talvez encontremos um caminho novo”, explicou o treinador.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Dorival explica troca no gol do São Paulo e diz que conta com Gilberto

  1. O Renan é bom goleiro.
    Para quem teve Rogerio, Zeti, W.Peres e até Poy
    todos foram acima da media.
    O Renan apenas é bom goleiro. Se fosse excepcional
    teria que ser titular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*