Dorival espera jogadores com espírito de liderança para o ano que vem

Ainda resta um jogo para o São Paulo nesta temporada, no próximo domingo, contra o Bahia. Mesmo assim, a comissão técnica do Tricolor já pensa na formação do elenco para o ano que vem e começa a traçar o perfil dos jogadores que vestirão a camisa do clube do Morumbi. A ideia, neste momento, é trazer atletas que tenham um bom nível técnico e possam exercer liderança dentro do grupo.

De acordo com o técnico Dorival Júnior, o clube necessita fazer um balanço interno sobre esta temporada e identificar os erros cometidos para que eles não voltem a acontecer. O treinador fez questão de lembrar das dificuldades enfrentadas por Rogério Ceni, seu antecessor, no primeiro semestre. Na época, nomes importantes como Luiz Araújo, Thiago Mendes e Maicon foram vendidos para o futebol europeu.

– Temos que mudar o perfil que a equipe mostrou ao longo desse ano. O Rogério (Ceni) deve ter tido muitas dificuldades por conta das entradas e das saídas de atletas. O São Paulo precisa conhecer muito bem os erros cometidos nessa temporada para não cometê-los na próxima. Está na hora do São Paulo voltar a ser protagonista nas competições. O torcedor merece isso, afirmou o comandante do Tricolor em entrevista na capital paranaense.

Na última rodada, o Tricolor encara o Bahia brigando por uma vaga na Copa Sul-Americana. Na melhor das possibilidades, a equipe do Morumbi pode até beliscar uma das vagas brasileiras na Copa Libertadores do ano que vem, caso o Grêmio vença a competição mais importante do continente neste ano e o Flamengo leve a Sul-Americana. Independente de qual competição internacional for disputar, os tricolores esperam que os atletas que chegarem para o próximo ano tenham responsabilidade e comprometimento com o clube.

– O São Paulo precisa de mais jogadores para fortalecer o grupo. Jogadores do nível de Petros e Hernanes e, claro, darmos a possibilidade para esses garotos, finalizou Dorival Júnior, demonstrando que vai utilizar bastante os atletas vindos da categoria de base em 2018.

Até aqui, o São Paulo possui um acordo verbal para trazer o goleiro Jean, do próprio Bahia, e o lateral Reinaldo, que pertence ao clube mas está emprestado a Chapecoense. A diretoria trabalha nos bastidores para trazer mais reforços e, neste momento, as prioridades estão na vinda de um lateral direito, um zagueiro e um centroavante.

 

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*