Dorival define Shaylon como substituto de Cueva para pegar Chape

O técnico Dorival Júnior, do São Paulo, escolheu Shaylon para o lugar de Cueva no treino do Tricolor da última terça-feira, fechado para a imprensa no CT da Barra Funda.

O meia trabalhou como titular na atividade e deverá iniciar jogando contra a Chapecoense, nesta quinta-feira, às 20h, no Pacaembu.

Assim, o provável Tricolor é o seguinte: Sidão; Araruna, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei; Petros, Hernanes, Marcos Guilherme e Shaylon; Lucas Pratto.

Com Cueva na seleção peruana para jogar a repescagem da Copa do Mundo de 2018, a disputa pela vaga ficou aberta. O rendimento de Shaylon nas vezes em que teve oportunidades nos jogos e nos próprios treinamentos lhe credenciaram a ganhar uma chance. A comissão técnica gosta da movimentação e do futebol do jogador.

Formado na Chapecoense, clube onde atuou de 2013 a 2015, Shaylon vai reencontrar o ex-time. Nesta temporada, ele soma 13 jogos, sendo apenas dois como titular. A última vez foi no dia 29 de março, na vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, pelo Paulistão.

O meia de 20 anos soma dois gols pelo Tricolor. A base do restante do time deverá ser a mesma que bateu o Atlético-GO, no último sábado, por 1 a 0.

Veja as informações do São Paulo para enfrentar a Chapecoense:

Local: Pacaembu, em São Paulo
Data e horário: quinta-feira, às 20h (de Brasília)
Provável escalação: Sidão; Araruna, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei; Petros, Hernanes, Marcos Guilherme e Shaylon; Lucas Pratto
Desfalques: Wellington Nem e Morato (cirurgias no joelho direito, só voltam em 2018), Bruno (lesão nas costas), Éder Militão (estiramento na coxa esquerda) e Cueva (na seleção do Peru)
Pendurados: Bruno, Hernanes, Jonatan Gomez, Lucas Fernandes, Lucas Pratto, Lugano, Petros, Renan Ribeiro, Rodrigo Caio e Sidão
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Transmissão: Premiere e Premiere HD, com narração de Jota Júnior e comentários de Sérgio Xavier

Fonte: Globo Esporte

7 comentários em “Dorival define Shaylon como substituto de Cueva para pegar Chape

  1. Ótima oportunidade para o garoto: jogando em casa junto à sua torcida que empurra o time pra frente e com a confiança do treinador, já demonstrada em várias ocasiões!
    Caberá a ele se preparar mentalmente para a partida e não amarelar, como aconteceu com o Lucas Fernandes, e acontece com muitos jogadores que iniciam partidas como titulares. Ele vai precisar ter mais intensidade (ele me parece meio mole) e procurar fazer aquilo que ele sabe e gosta, independentemente de quem esteja a seu lado. Outra coisa: ele precisa se blindar contra as reclamações dos outros jogadores quando ele tentar alguma jogada individual e errar, afinal os outros vão fazer pressão por medo de perderem a posição para ele caso ele vá muito bem: é natural.
    Espero que ele saiba de tudo isto ou que, ao menos, tenha alguém que passe isto pra ele…

    • Paulo RP, o quê foi que ele fez até agora em todas as oportunidades que teve? Se ele é tão bom por que precisa ser “blindado”? O Kaká quando apareceu tinha 18 anos e já era decisivo. Shaylon, com vinte, ainda não fez nenhuma jogada que enchesse os olhos da torcida. Para o bem do São Paulo, espero estar errado.

  2. Shaylon?!?! Não está pronto pro time profissional do São Paulo. Talvez, nunca estará. Quem é o empresário dele?

    Dorival querendo fazer média com a diretoria pra ficar em 2018. Ah, vá pra …

  3. Até agora só tem entrado em situações difíceis, está merecendo uma chance real como essa. Se não der agora tudo bem, aguardamos mais um pouco, sou favorável esta estratégia de ir ir entrando aos poucos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*