Dorival decide fechar treinos para definir time do São Paulo no clássico

Dorival Júnior definirá a escalação do São Paulo que enfrenta o Palmeiras, no domingo, no Allianz Parque, sem a presença da imprensa. Ao contrário do que se acostumou a fazer no clube, o técnico optou por treinos fechados no CT da Barra Funda na quinta e na sexta-feira.

O Tricolor informou que os jornalistas terão acesso somente aos primeiros 15 minutos das atividades marcadas para a tarde desta quinta-feira e para a manhã de sexta. Estão programadas entrevistas coletivas antes dos trabalhos nesses dois dias.

Os jornalistas só poderão acompanhar integralmente o treino de sábado, que ocorrerá no Morumbi e deve ser aberto aos torcedores, possivelmente com a cobrança de um quilo de alimento não perecível para entrada, para doação a instituições de caridade. A Torcida Independente, maior organizada do clube, já está convocando os são-paulinos para comparecer em peso e prestar apoio ao time.

Até agora, Dorival só tinha comandado atividades fechadas aos sábados, como já tem ocorrido há bastante tempo no clube. Ao longo da semana, sua única restrição era para que não tirem fotos ou gravem vídeos de seus trabalhos táticos.

Na manhã desta quarta-feira, Dorival Júnior deixou a imprensa ver toda a atividade tática e iniciou o trabalho com Pratto, que cumpriu suspensão no domingo, como única novidade em relação à escalação que empatou diante do Avaí, resultado que recolocou o clube na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O técnico treinou com: Sidão; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Marcos Guilherme, Jucilei, Hernanes e Cueva; Pratto. Ao longo da atividade, testou Maicosuel no lugar de Cueva e o próprio peruano na vaga de Hernanes, além de trocar Buffarini, Arboleda, Marcos Guilherme e Pratto por Foguete, Bruno Alves, Lucas Fernandes e Gilberto. A atividade terminou 5 a 1 para os titulares, com dois gols de Cueva, dois de Maicosuel e um de Gilberto, que também balançou as redes para os reservas.

Em relação à formação que iniciou o jogo do último fim de semana, Gilberto, que substituiu o suspenso Pratto, deve sair. O atacante Marcinho também volta a ficar à disposição depois de cumprir gancho por acúmulo de amarelos, mas só trabalhou entre os reservas nesta quarta-feira.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Dorival decide fechar treinos para definir time do São Paulo no clássico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*