Dorival confirma Edimar e Gilberto e foca posicionamento defensivo

Dorival Júnior comandou uma atividade tática de cerca de 40 minutos nesta sexta-feira, no último treino aberto à imprensa antes de enfrentar o Avaí, no domingo, em Santa Catarina. Confirmou o lateral-esquerdo Edimar e o atacante Gilberto com titulares e mostrou preocupação defensiva.

Diante de uma fina chuva, Dorival não mexeu na escalação, que entrará em campo no fim de semana: Sidão; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Marcos Guilherme, Jucilei, Hernanes e Cueva; Gilberto. Dos titulares na vitória sobre o Cruzeiro, na última rodada, saem Marcinho e Pratto, suspensos, e Renan Ribeiro, por opção técnica, para as entradas de Cueva (que volta de suspensão), Gilberto e Sidão.

Edimar, com incômodo na coxa direita, e Gilberto, com dores no joelho esquerdo, voltaram a treinar no gramado somente na última quinta-feira. Mas cumpriram a programação traçada pelo departamento médico e estão completamente liberados para o jogo.

No treino desta sexta-feira, os reservas foram escalados com: Renan Ribeiro; Militão, Aderllan, Lugano e Júnior Tavares; Jonatan Gomez e Shaylon; Maicosuel, Lucas Fernandes e Thomaz; Denilson. Brenner ficou no meio do gramado, apenas assistindo, participando efetivamente do fim do treino, cruzando bolas da esquerda quando Júnior Tavares deixou o treino mancando – sofreu trauma na região lombar recentemente, saiu mais cedo por precaução e, a princípio, não preocupa.

Após aquecimento, Dorival levou cerca de dez minutos para explicar detalhadamente as jogadas e o posicionamento que queria. Quando deixou a bola rolar, focou na recomposição defensiva. Exigiu que as linhas da defesa e do meio-campo voltassem rapidamente para proteger a área de Sidão. Inclusive Gilberto retornava para marcar.

Depois, o técnico trabalhou somente bolas paradas defensivas, tanto em escanteios quando em faltas pelas laterais. Discutia posicionamento com seu auxiliar Lucas Silvestre e, frequentemente, com Sidão, Hernanes, Rodrigo Caio e Gilberto. Sidão precisou fazer uma grande defesa, em cabeçada de Aderllan, mas os reservas não fizeram gol, nem sob intenso incentivo do treinador.

Em outro campo, Lucas Perri, Pratto, Marcinho, Wesley, Foguete e Douglas, que não serão relacionados, faziam atividade técnica em outro campo – Araruna, Bruno, Morato e Wellington Nem, machucados, também serão desfalques. Como Dorival não treinava mais jogadas ofensivas, Renan Ribeiro se juntou a eles na parte final dos trabalhos, mas o goleiro ficará no banco no domingo.

Dorival Júnior comandará na manhã deste sábado, sem a presença da imprensa no CT da Barra Funda, o último treino antes de viajar para Florianópolis. A partida é decisiva: se perder do Avaí, o São Paulo, hoje 16º colocado com 22 pontos, voltará à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Lance

6 comentários em “Dorival confirma Edimar e Gilberto e foca posicionamento defensivo

  1. Fui contra a contratação do Sidão, na época escrevi que era o mesmo nível do Dênis, era para ter trazido o Gatito, mas o especialista da posição não enxergou isso, enfim diante da situação hoje concordo com o Dorival, o Renan não sai do gol, e qualquer chute de longe é um desespero pra nós, no máximo é um bom reserva pra compor elenco, precisamos de um goleiro top para o ano que vem, sugiro: Weverton, Jeferson, Diego Cavalieri, Danilo Fernandes, o tal do Walter nunca teve uma sequência, seria mais uma aposta, estrangeiro nem pensar.

  2. Nao queriam ribeiro, agora nao querem Sidao,
    que volte Ceni entao,
    porque Denis & renan ja eram,
    ahhh sim tem o da base
    dizem ser bom,
    apostem no garoto ou busquem outro
    para jogar ontem.
    Que travekos

  3. Também tenho minhas dúvidas quanto a Sidão, não sei se foi o melhor momento para afastar Renan Ribeiro, que mesmo tendo algumas falhas sempre fez excelentes defesas, principalmente bolas a queima roupa.

  4. Negocio é esse Dorival, fechar o time e jogar por uma bola e ganhar o jogo é assim que o Curintia joga, eficiencia na defesa, na marcacao e eficiente no ataque, se conseguirmos isso com certeza sairemos definitivamente do Z-4.
    Nao podemos perder nenhum ponto para Avai, Vitoria e Ponte Preta, concorrentes direto para Z-4, se fizermos 9 pontos nesses jogos podemos ate nos dar o luxo de perder para Parmera e Curica, logico que queremos que ganhe mas é uma tarefa meio dificil.

  5. Concordo, Renan ainda fazia algumas defesas boas, apesar de,definitivamente, não ser goleiro excepcional.O PVC resumiu bem na Fox as atuações de Renan:não são falhas clamorosas, mas Renan não faz milagres como se requer de um goleiro de time grande (pudera,jogava num time pequeno, o Atlético-MG).Mas Sidão (invenção de Rogério Ceni que eu achava que entendia da posição,mas parece que não), é horrível, não pula, é pesado, não chega na bola quando ela vai no canto , só defende quando é em cima dele e ainda no susto! É dez na defesa pra bola não chegar no “A mãe do Sidão…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*