Dorival agradece torcida “exemplar” do São Paulo

Não importa onde seja o jogo, a torcida do São Paulo tem comparecido em grande número e apoiado até o final. Em Salvador, no Barradão, não foi diferente. Com o espaço designado para os são-paulinos todo ocupado, os tricolores puderam vibrar e comemorar com os jogadores após o apito final, no êxito diante do Vitória, por 2 a 1, com gols de Militão e Cueva. Dorival Júnior classificou a torcida como “exemplar”.

O recorde de público pagante do Campeonato Brasileiro, inclusive, é do São Paulo, diante do Cruzeiro, no dia 11 de agosto, na vitória por 3 a 2, com 56.052 torcedores. Este número pode ser batido no próximo domingo, dia 24 de setembro, diante do Corinthians, às 11h, no Morumbi.

Sem abrir as bilheterias físicas do Morumbi até então, foram vendidos mais de 40 mil ingressos antecipados pela internet, esgotando as arquibancadas e restando poucos ingressos para os demais setores (exceto camarotes e cativas). A certeza é de casa cheia, podendo ser um novo recorde.

Vivendo um momento diferente do que os são-paulinos gostariam, que é fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a torcida tem comparecido em maior número até de quando o Tricolor estava na disputa dos títulos nos últimos anos. O técnico Dorival Júnior se diz surpreendido com as ações da torcida em São Paulo e fora do estado.

“O que a torcida do São Paulo tem feito vem na contramão de tudo o que vi na carreira. Tem sido exemplar em todos os sentidos e feito algumas ações que nos surpreendem. Por isso temos que estar cada vez mais juntos, nos abraçarmos cada dia mais para fazer a equipe mais forte e passar confiança ao torcedor, que tem dado exemplo daquilo que é torcer e incentivar seus jogadores em todo o momento”, analisou, comemorou e agradeceu Dorival Júnior.

Vale destacar que o São Paulo tem outros dois grandes públicos da temporada: são os 53.635 torcedores na derrota por 2 a 1 para o Coritiba, no dia 3 de agosto, e 51.511 no empate em 1 a 1 com o Grêmio, no fim de julho, o que eleva a média de público para mais de 30 mil torcedores no Morumbi por partida no Nacional.

Desde a inauguração do Morumbi em 1960, o clube sempre terminou os anos com, no mínimo, uma partida com menos de 10 mil espectadores. Até agora em 2017, o menor público é de 11.886 presentes, no empate em 1 a 1 com o Ituano pelo Paulista.

 

Fonte: Site Oficial

2 comentários em “Dorival agradece torcida “exemplar” do São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*