Dorival acha que não teve tempo para ser avaliado no São Paulo

O técnico Dorival Júnior, desempregado desde a demissão do São Paulo em março, foi o entrevistado do quadro “1 x 1”, do Seleção SporTV, nesta quinta-feira. Na conversa com o narrador Cleber Machado, Dorival falou sobre os desafios de ser treinador no futebol brasileiro e também sobre os fatores que determinaram sua demissão no Tricolor paulista.

Para Dorival, não houve tempo para que seu trabalho fosse avaliado em 2018:

– (No ano passado) saímos de uma zona de rebaixamento para terceira melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Começamos este ano fazendo um Paulista abaixo da média, porém, em fevereiro, foram apenas duas derrotas, para Santos e Palmeiras. Com 64% de aproveitamento em fevereiro, foram marcantes as duas derrotas. Não dava para mensurar o que tinha sido feito, eu não tive a oportunidade de jogar uma final de fase – disse Dorival Júnior.

Cleber Machado entrevista Dorival Júnior no Seleção (Foto: Reprodução/SporTV)

Cleber Machado entrevista Dorival Júnior no Seleção (Foto: Reprodução/SporTV)

Dorival assumiu o comando do São Paulo em julho do ano passado, após a demissão de Rogério Ceni. O técnico conseguiu livrar o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, única competição que disputou em 2017.

Neste ano, ele foi demitido sem ter sido eliminado: na semifinal do Paulista e na quarta fase da Copa do Brasil, quando o Tricolor saiu das competições, o técnico já era Diego Aguirre.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Dorival acha que não teve tempo para ser avaliado no São Paulo

  1. Pelo currículo que tem, ele decepcionou e muito.

    Não conseguiu montar um time competitivo e ofensivo como vimos no Santos de alguns anos atrás….

  2. Dorival, Dorival, Dorival
    Não abre a boca que entra mosquito.
    Seu trabalho no nosso tricolor foi ridículo
    Estou gostando do trabalho do Aguirre. Apesar dos resultados, a postura da equipe é outra, está se livrando dos chinelinhos (Cueva nem joga mais). No ataque temos problemas, mas primeiro é necessário organizar a casa.

  3. É um treinador fraco e com um currículo desprezível. Quem salvou o time do rebaixamento foi a torcida que lotou as arquibancadas e o Profeta, que jogou como nunca. Essa combinação torcida + Hernanes foi o fator decisivo. O resto é lenda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*