Doriva elogia Denis, vê São Paulo vivo atrás do G-4 e quer reação imediata

O técnico Doriva, do São Paulo, lamentou a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, mas segue acreditando em uma vaga na Taça Libertadores de 2016. O Tricolor tem 53 pontos, um abaixo do Santos, primeiro time dentro do G-4. Por isso, o comandante pede reação imediata contra o Atlético-MG, no próximo dia 19, no Morumbi.

– Estamos bem vivos na competição. O fato de ter chance, por si só, motiva os atletas em busca do objetivo. Todos estão comprometidos. Hoje (domingo) perdemos, mas a reação será imediata. Assim como foi depois do jogo do Santos, quando fizemos uma grande partida contra o Sport (vitória por 3 a 0) – disse Doriva.

Doriva, Cruzeiro x São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Doriva acredita que São Paulo está vivo na briga por G-4 (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Apesar da derrota, o goleiro Denis teve grande atuação, destacada por Doriva. O reserva de Rogério Ceni, fora com uma lesão no tornozelo direito, fez pelo menos quatro grandes defesas (veja no vídeo abaixo), mas não evitou a derrota.

– Temos grandes goleiros. Denis e Renan (Ribeiro) disputam a vaga do Rogério. Os dois estão treinando bem. Apostei no Denis porque está há mais tempo no clube. O Denis fez uma grande partida. Fico feliz por ele. É um grande profissional e está aproveitando a oportunidade – afirmou.

Doriva também reconheceu a falta de criação do São Paulo no primeiro tempo, quando Luis Fabiano abriu o placar após bombardeio do Cruzeiro, aos 30 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, Willian empatou. No segundo tempo, aos 35 minutos, Ariel lançou Leandro Damião nas costas de Lucão e o centroavante definiu o placar.

– Foi um jogo dificílimo. O Cruzeiro começou muito forte. No primeiro tempo não encaixamos a marcação e eles poderiam ter feito mais gols, mas nós que fizemos. Logo em seguida tomamos o gol. No segundo tempo equilibramos e tivemos volume maior, mas levamos o gol. Não era o resultado que queríamos. Temos uma sequência difícil, mas estamos dentro e precisamos vencer para voltar a figurar no G-4 – afirmou.

Agora, o elenco do Tricolor ganha folga de dois dias e se reapresenta apenas na quarta-feira. O Brasileirão ficará paralisado por conta dos dois jogos da Seleção contra Argentina e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

 

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Doriva elogia Denis, vê São Paulo vivo atrás do G-4 e quer reação imediata

  1. Estamos vivos, bla, bla, bla, bla, fala muito e muito pouco de pratico e efetivo.
    Nao acredito que vamos ficar nem no G4 e nem no G5, vamos perder domingo para o atletico-mg e cair mais na tabela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*