Doriva e Ricardo Oliveira promovem duelo particular de carrascos

São Paulo e Santos já elegeram seus “carrascos do rival” para vencerem o clássico desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio do Morumbi, válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. No alvinegro praiano, o atacante Ricardo Oliveira desponta como a “pedra no sapato” dos são-paulinos, enquanto o tricolor paulista tem sua arma no banco de reservas – o técnico Doriva.

Os dois costumam dar trabalho para o rival quando se encontram. Defendendo o Santos, Ricardo Oliveira enfrentou o São Paulo cinco vezes e soma cinco gols. O primeiro foi marcado em 2003, em sua primeira passagem pela equipe santista. O restante ocorreu este ano entre as disputas do Paulista e do Campeonato Brasileiro.

Doriva, por sua vez, não fica atrás. Os santistas não esquecem o título paulista perdido no ano passado, quando o treinador comandava o modesto Ituano. Em dois jogos disputados no Pacaembu, o atual comandante do São Paulo sagrou-se campeão na decisão por pênaltis, já que venceu o primeiro jogo e perdeu o segundo.

Se não bastasse, Doriva foi o responsável por quebrar uma invencibilidade de 13 jogos do Santos nesta temporada. Ele era o comandante da Ponte Preta, que derrotou os santistas por 3 a 1 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão.

No geral, Dorival enfrentou o Santos cinco vezes e perdeu três. No entanto, uma das derrotas foi a mais comemorada da carreira do treinador, pois foi justamente o segundo jogo da final do Paulistão.

Há quem diga no Morumbi que a fama de carrasco contra o Santos pesou a favor de Doriva para que ele fosse o escolhido da diretoria para substituir o colombiano Juan Carlos Osorio, que deixou o clube para comandar a seleção do México.

Santos e São Paulo fazem mistério antes da decisão. Doriva e Dorival Júnior fecharam os treinos na última terça-feira. No time da Vila Belmiro, Dorival Júnior deve contar com o retorno do zagueiro Gustavo Henrique, que desfalcou a equipe nas duas últimas partidas por causa de um desgaste físico na região da virilha. David Braz foi poupado em uma das atividades nesta semana por conta de um incômodo na coxa direita, mas será escalado. Já Victor Ferraz, com uma lombalgia aguda, continua de fora. No tricolor já é certo que o meia Michel Bastos volta à equipe titular no lugar de Rogério, e que o zagueiro Breno e o lateral Carlinhos ainda desfalcam o time.

Ficha Técnica – São Paulo x Santos
Data e horário: 21/10/2015 – às 22h (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo.
Árbitro: Raphael Claus – SP (FIFA)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Carlos Augusto Nogueira Junior (ambos de SP)
São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Rodrigo Caio e Thiago Mendes; Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato; Luis Fabiano.
Técnico: Doriva
Santos: Vanderlei, Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique, Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima; Geuvânio (Marquinhos Gabriel), Gabigol e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.
Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*