Dois para uma vaga: Rogério e Lucas Fernandes lutam pelo lugar de Ganso

Dois candidatos, uma vaga. Com estilos diferentes, Lucas Fernandes e Rogério brigam para ter uma sequência na equipe titular do São Paulo na vaga de Paulo Henrique Ganso, que foi convocado para a seleção brasileira que disputará a Copa América Centenário e ficará por até seis jogos fora no Campeonato Brasileiro. Para o jogo deste domingo, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, o técnico Edgardo Bauza vai definir o titular no treinamento deste sábado, no CT da Barra Funda.

Rogério Lucas Fernandes São Paulo (Foto: Erico Leonan - site oficial do São Paulo FC)Rogério e Lucas Fernandes disputam a vaga de Ganso no São Paulo (Foto: Erico Leonan – site oficial do São Paulo FC)

Revelado no CT Laudo Natel, em Cotia, Lucas Fernandes é uma das gratas surpresas da equipe na temporada. Destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano, foi promovido por Bauza logo após a disputa da Libertadores sub-20 e não decepcionou. Virou presença constante no banco de reservas e foi até titular na partida de estreia da equipe no nacional, contra o Botafogo, em Volta Redonda, marcando o gol da vitória por 1 a 0 em cobrança de falta.

 – Tenho trabalhado bastante para aproveitar as oportunidades. E tenho certeza de que o escolhido pelo Bauza dará conta do recado. Gosto de jogar mais pelo meio, servir meus companheiros e dar o passe. Estas são as minhas características, acredito que diferentes das do Rogério, e tenho evoluído cada vez mais.  O time está bem representado – afirmou o garoto, em entrevista ao site oficial do clube.

Já Rogério é uma arma secreta. Sempre que entra no segundo tempo, ele melhora o desempenho da equipe. Para o treinador são-paulino, ele rende mais quando atua centralizado no meio-campo do que aberto pelas pontas, como costumava atuar com os outros treinadores que passaram pela equipe do Morumbi.

 – Tenho me adaptado pelo meio. O Lucas Fernandes é um meia de origem, acredito que para ele seja até mais fácil, mas estou me acostumando ao setor. Se o Bauza optar por mim, minhas características são de cortar e bater para o gol. Pela ponta ou pelo meio, gosto de tentar a finalização. Quero aproveitar os treinos para agarrar a oportunidade – ressaltou o camisa 17.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*