Do drama ao possível alívio: Dorival revê rival da estreia pelo São Paulo

A partida do São Paulo contra o Atlético-GO neste sábado é marcante para o técnico Dorival Júnior. A partir das 19h, no Estádio Serra Dourada, o comandante vai reencontrar o adversário de sua estreia pelo Tricolor. E pode, com uma vitória, vivenciar situação bem diferente da que encontrou quando desembarcou no Morumbi,

Dorival assumiu o São Paulo no lugar de Rogério Ceni na 13ª rodada do Nacional. No Morumbi, a expectativa era de uma vitória contra o lanterna da competição para embalar uma reação, já que a equipe ocupava a zona do rebaixamento. No entanto, o time jogou muito mal e apenas empatou em 2 a 2. Completou oito jogos sem vencer, ficou com 12 pontos e na 17ª colocação.

Agora, um turno depois, a situação melhorou consideravelmente. O Tricolor vem de duas vitórias consecutivas, pode engatar a terceira pela primeira vez no campeonato, e além de se distanciar do Z4, entra de vez na briga por vaga na Libertadores. A equipe tem 40 pontos na 11ª colocação e termina a rodada em 9º se vencer e Atlético-MG perder para o Santos e Atlético-PR, para o Cruzeiro. Ambos têm 42 pontos e jogam fora de casa.

O São Paulo oscilou muito nas mãos de Dorival, algo que ele sempre disse que era esperado. A cada jogo, o treinador destacou a falta de entrosamento do time, montado em meio ao campeonato, e outros fatores que impediam uma evolução consistente. Agora, após duas vitórias, a esperança é que a arrancada tão esperada se concretize.

Sob o comando de Dorival, o São Paulo obteve oito vitórias, cinco empates e seis derrotas. Foram 29 pontos conquistados de 57 disputados, aproveitamento de 50,8%.. Bem melhor do que o início, quando o time patinou.

No segundo turno, o São Paulo tem a 5ª melhor campanha com 21 pontos. A melhora bate com a presença de Hernanes. Desde a estreia do meia, melhor jogador do time, o aproveitamento é de G4. O Profeta voltou no duelo contra o Botafogo pela 17ª rodada, vitória de 4 a 3 no Engenhão. Neste sábado, eles estarão juntos na tentativa de melhorar ainda mais o cenário.

 

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*