Discreto e realista, São Paulo monitora situação de Alexandre Pato

O São Paulo sabe que precisará de um reforço de peso para o ataque no segundo semestre. As chances de Jonathan Calleri permanecer após a Libertadores são mínimas, então o clube se arma para dar a Edgardo Bauza a “jerarquia“ que Patón espera para o setor. E um nome que passou a ser analisado pelos dirigentes é de um velho conhecido: Alexandre Pato.

Realismo e discrição são elementos indispensáveis para o Tricolor no estudo das condições para ter o astro, que se despediu do clube em dezembro do ano passado. A volta ao Corinthians durou pouco, apenas com treinos físicos na pré-temporada, até que Pato conseguiu seu objetivo de ir à Inglaterra e acertou empréstimo com o Chelsea. Em Londres, porém, foram apenas dois jogos e um gol em quatro meses. Agora, ele espera a chegada de julho para ficar livre para assinar pré-contratos, sem interferência corintiana.

A prioridade do antigo camisa 11 do São Paulo é encontrar um novo clube na Europa, nem que para isso o nível de competitividade das equipes-alvo seja reduzido em relação aos planos anteriores. Esse pode até ser um indício de que os vencimentos mensais do craque possam ser menores em comparação aos R$ 800 mil pagos pelo Corinthians desde 2013. Ainda assim, a cúpula tricolor tem consciência de que dificilmente conseguirá, sozinha, arcar com os salários do atacante de 26 anos.

– É óbvio que, com os valores atuais e nossa situação financeira, é muito difícil contratá-lo. Mas, como acontece com todo grande jogador, observamos o que acontece. E se o negócio ficar mais barato, aí sim poderemos pensar em algo mais concreto – afirmou o diretor de futebol Luiz Cunha, ao LANCE!.

O monitoramento à situação de Pato é contínuo no clube, já que os números de 2015 deixaram ótima impressão: 61 jogos e 26 gols. Em contrapartida, além dos valores, está o receio sobre como o astro se adaptaria a Patón, admirador de atletas que “suem sangue”. Ao mesmo tempo, pode-se considerar que se o técnico levou Ganso de volta à Seleção Brasileira recuperar Pato também é missão possível.

Fonte: Lance

5 comentários em “Discreto e realista, São Paulo monitora situação de Alexandre Pato

  1. Pato não!!!

    Queremos jogador de verdade, de fibra e que representem o bom momento do nosso tricolor.

    Pato é jogador de Revista Caras e TV Fama.

  2. Já disse em outra publicação.
    No passado era assim. Tudo muito discreto.
    De repente o anúncio oficial da contratação.
    Já foi assim com Maicon e agora com Cristian da seleção Peruana.
    Gustavo e Leco de Parabéns.
    Pato é só enquadrar no salário pra ser feliz no SPFC.

  3. Pato, ñññññññññññññao,
    ¿?¿?¿?¿?¿?¿ quem lembra dele ?¿?¿?¿?
    é outro zé pipokkkkkka.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bom moç+o, aliaz moçoila q fiq onde está,
    ñp teño saudades, aliaz agora q lembrei do mesmo.

  4. O Alexandre Pato nao seria de todo ruim se voltasse ja que nao teremos o Calleri e nao temos atacante no time, Kardec e Centurion, juntar os 2 nao dá 1.
    O problema do Pato é o salario de 800 mil ou mais e as vezes parece um jogador sem compromisso, nao esta nem ai com o jogo e com os companheiros e isso o Paton nao quer e nao é o perfil do nosso tricolor hj, e entao se for para voltar teria que mudar toda sua atitude e salario, caso contrario podem descartar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*