Dirigente e falta de opção devem fazer Michel Bastos engolir críticas e ficar

Michel Bastos ganhou tempo para repensar sobre uma decisão simples e ao mesmo tempo extremamente complicada: Ficar ou deixar o São Paulo. A reunião revelada por Marco Aurélio Cunha e confirmada por Ricardo Gomes não aconteceu nessa segunda-feira e não tem data marcada. Só se sabe que o novo diretor executivo do clube vai se reunir com o jogador ainda essa semana para encerrar de vez essa pendência.

A princípio, a tendência é que o jogador de 33 anos rescinda o contrato ainda em vigor e que tem validade até o fim de 2017 para seguir sua carreira longe do Morumbi. Por outro lado, tudo pode mudar a partir de agora. A chegada de Marco Aurélio Cunha tem um peso importante nessa reviravolta. O dirigente tem bom relacionamento com os atletas e já avisou que gostaria de ter Michel Bastos no time, apesar de deixar claro que do jeito que as coisas estão não dá para continuar.

Mas, o maior problema para o próprio meia é a falta de opções em caso de uma rescisão, mesmo que amigável. Com 11 jogos no Campeonato Brasileiro, Michel Bastos já estourou o limite de sete partidas com a camisa são-paulina e não pode defender outra equipe da Série A até o próximo ano. Jogar a segundona está fora de cogitação, independente da janela fechar apenas na quinta-feira.

Mercados alternativos, como o chinês e o europeu, também já fecharam suas respectivas janelas de transferências. Com isso, as opções de Michel Bastos se restringiriam a buscar um time na Arábia Saudita ou Catar, que seguem podendo contratar até o dia 22, ou apostar nos Emirados Árabes, onde o prazo se estende até 20 de outubro.

Para isso, o ex-jogador da Seleção Brasileira terá de engolir todas as críticas sobre seu futebol, ignorar a perseguição das organizadas, que não cansam de o hostilizar em protestos ou durante os jogos, entrar em forma e fazer um trabalho psicológico que traga seu foco de volta ao seu trabalho.

Desde a invasão ao CT da Barra Funda, quando Michel Bastos chegou a ser agredido e temeu por algo pior, assim como Wesley e Carlinhos, o jogador não tem conseguido mais se concentrar e, para pessoas que convivem com o atleta, parecia decidido a deixar o clube.

Com tudo, Michel Bastos segue cumprindo com suas obrigações e, nesta segunda, mais uma vez treinou normalmente junto aos seus companheiros. A definição dessa relação deve sair ainda essa semana e, apesar de aparentemente não existir mais clima para o jogador, as circunstâncias podem causar a reviravolta que determine o “fico” de Michel Bastos no São Paulo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

9 comentários em “Dirigente e falta de opção devem fazer Michel Bastos engolir críticas e ficar

  1. Não estou entendendo criticarem o Michel Bastos…. adorei saber que ele vai continuar conosco….. Parabéns Michel pela decisão!!!!

  2. Prejuízo será esse cara voltar ao time, sem vontade e paneleiro, gosta de montar suas panelas.
    Quis protestar contra a diretoria por conta do atraso nos salários fazendo greve e não falando com jornalistas.
    Está na hora de dar o fora, o time não precisa dele.

    VAZA, vai ser feliz no Catar ou na PQP, seu ingrato!

  3. Mal exemplo que contamina os demais…deve falar mal de todo mundo, envenenando e intoxicando o ambiente. No máximo, coloquem-no no banco de reservas. Ele precisa ser humilhado para abaixar a bola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*