Diretoria do São Paulo tira dúvidas sobre o planejamento do clube

Depois da apresentação do espanhol Juanfran, a diretoria do São Paulo respondeu perguntas sobre o futuro do Tricolor. O diretor de futebol Raí, o gerente Alexandre Pássaro e o superintendente de relações institucionais Diego Lugano foram os responsáveis por tirar as dúvidas.

O planejamento financeiro para um elenco valioso, a possibilidade de mais reforços e a frustração com o fato de David Neres (jogador que o São Paulo ainda tem 23,5%) não ter deixado o Ajax, da Holanda, foram os principais temas. Veja abaixo:

Com o David Neres renovando com o Ajax, o São Paulo pretende vender a porcentagem?

Raí: “O São Paulo tem esse ativo no Ajax, que sempre se interessou em jogadores do São Paulo. Mas não existe nada de concreto nesse sentido ainda”.

Pássaro: “Na última vez que conversamos com o Overmars ele disse que o São Paulo era o Ajax no Brasil. O modo como formamos nossos jogadores e o dele, acaba sempre tendo assuntos em comum. Temos esse ativo lá, que é o David Neres. Conforme ele vai batendo metas, vamos ganhando bônus, além dos 20%”.

Raí, Juanfran, Lugano e Alexandre Pássaro na entrevista desta sexta-feira — Foto: Felipe Ruiz

Raí, Juanfran, Lugano e Alexandre Pássaro na entrevista desta sexta-feira — Foto: Felipe Ruiz

Pássaro: “Acho que o impacto dessas duas contratações (Daniel Alves e Juanfran), este ano, não é pequeno. Mas elas não dão o impacto necessário para que tenhamos que sentar e planejar o próximo ano. Os dois entenderam que, quando você faz uma contratação em agosto, você já usou grande parte do seu planejamento. Eles entenderam, boa parte dos recebíveis ficam para o ano que vem. Tudo isso para que a gente não tivesse que fazer um replanejamento de tudo. Foi criado esse espaço para os dois com as mudanças que fizemos depois do Paulista. Lógico que não sabíamos que seriam eles, mas era para que tivesse espaço”.

São Paulo segue no mercado?

Raí: “Estamos muitos satisfeitos com a equipe que temos, que tem versatilidade. O Cuca preza muito por isso, ele sabe explorar bastante. Dessa maneira, com os jogadores que chegaram, a gente tem o grupo completo”.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*