Diretoria decide manter Jardine e prepara forte cobrança ao elenco

André Jardine não corre risco de ser demitido do São Paulo antes do jogo de quarta-feira, contra o Talleres, às 21h30, no Morumbi, pela volta da segunda fase da Copa Libertadores da América.

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o diretor executivo Raí se reuniram para debater o tema no último domingo e decidiram esperar o resultado de quarta-feira.

Após a derrota por 2 a 0 em Córdoba, na Argentina, o São Paulo precisa vencer por três gols de diferença no Morumbi. Ou devolver os 2 a 0 para levar a disputa para os pênaltis.

Leco e Raí entendem que o trabalho de Jardine está bem abaixo das expectativas, mas consideram precipitado demiti-lo tão próximo de um jogo tão importante.

Paralelamente a isso, os dirigentes do Tricolor consideram que o elenco também está devendo e, assim como ocorreu depois da derrota para o Guarani, os jogadores serão cobrados.

Antes do treinamento desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, Raí deve comandar outra reunião de cobrança nos jogadores.

Na última sexta-feira, a diretoria e alguns líderes do elenco receberam representantes de torcidas organizadas do Tricolor no CT para uma conversa.

19 comentários em “Diretoria decide manter Jardine e prepara forte cobrança ao elenco

  1. A semana do vai ou racha!
    Vejo cada um procurando um culpado para a situação do clube.
    Só lembro que não é de hoje que é assim. O Murici foi desclassificado por times como a PP e o Bragantino em pleno Morumbi. Diretores de futebol foram e voltaram; contrataram e mais contrataram, e o time está essa meléca de sempre. Houve um “oasis” de tempo no primeiro turno de brsileirão passado, mais por obra do imponderável que correu muito a favor (só para lembrar, no primeiro turno do brasileirão passado o Nenê bateu 3 pênaltis da mesmíssima maneira, os três goleiros chegaram a bater a mão na bola mas elas acabaram entrando. No último pênalti a favor do S.Paulo, no segundo turno, que poderia ter-nos levado direto para a Libertadores, o Nenê repetiu a mesmíssima batida e … o goleirão pegou, lógico).
    Vejo que o presidente e o diretor têm responsabilidade pela ruindade do Reinaldo ou do Bruno Peres; do Nenê ou do Diego Souza; do Jucilei ou do Hernanes, apenas no tocante às suas contratações. Vejo, ou melhor, vi, também, a alegria demonstrada por torcedores com a contratação de todos eles, com uma ou outra excessão (como ainda hoje muitos pedem a contratação do Pato, como se fosse um jogador importante).
    Então o que penso á isto: a diretoria contratou e pagou caro por jogadores em fim de carreira mas aprovados por nós torcedores. Mesmo com toda a ruindade apresentada pelos onze titulares, caso o treinador optasse por jogar com o time do sub20 e tivesse os mesmos resultados, provavelmente, matariam ele na rua, achando que os titulares deveriam ter jogado.
    Perdendo na quarta e no domingo – e perder na quarta pode até ser uma vitória que não classifique o time – deveremos ter alcançado o fundo do poço tricolor paulista. Resta saber se presidente, diretores, conselheiros, treinador e, principalmente, nós torcedores vamos estar preparados para um DELETE total do até então, com um reinício radical que não deixe pedra sobre pedra, jogador por jogador e com um horizonte de longo prazo para termos nosso S.Paulo de volta.
    Só vejo assim para voltar a ter alguma esperança…

    • Contratações de veteranos foram aprovadas por parte dos torcedores, não me inclua na lambança.

      Não apoiei contratação de Diego Souza e Nenê.

      Aliás, o Diego Souza chegou ao São Paulo com 10 anos de atraso. Em 2008, o São Paulo teve a oportunidade de contratá-lo por 4,5 milhões de dólares, o que deveria dar na cotação da época uns 12 milhões de reais, não mais que isso. No entanto, Juvenal Juvêncio achou caro.

      Mesmo com as contratações de Hernanes e Pablo, o elenco continua fraco. Não temos um goleiro que o time e a torcida confie plenamente, temos três zagueiros medianos pra ruim, o Hudson, que é o volante designado para sair para o jogo, é fraquíssimo, não tem qualidade no passe, e não sabe finalizar. Nenê e Diego Souza são dois a menos em campo.

      O dia que o torcedor parar de torcer por pessoas, e começar a torcer pelo clube, e passar a cobrar duramente quem deve ser cobrado, pode ser que alguma coisa comece a melhorar.

  2. Ainda que classifique, o que acho improvável, pelo que o time demonstrou em meados de 2018, e começo de 2019, é ponto pacífico que precisa ser contratado um técnico de verdade.

    E também precisa contratar pelo menos 4 jogadores padrão Pablo e Hernanes.

  3. Assistindo aos jogos, eu vejo jogadores correndo mas muito mal orientados e muito mal treinados.

    Pra mim falta treinador, mas o erro é de quem colocou ele lá…

    Raí deveria admitir esse erro e trocar o técnico imediatamente. Pq mesmo que passarmos, o time vai precisar de técnico. Aliás a meu ver temos um bom elenco, melhor que do ano passado.

  4. Jardine não é o único culpado pela péssima fase, os jogadores não tem colaborado em nada, fracos técnica e coletivamente, sem nenhum empenho para assimilar suas idéias pois sabem que a corda vai arrebentar pro lado do técnico. Culpo tbm a presidência e sua a diretoria que tem 2/3 da culpa sobre tudo que acontece com o nosso Tricolor… Com fé, torcendo pelo melhor do São Paulo, vamos pra cima dos argentinos e do povo do Itaquerão….

  5. Pensando melhor….com que time iremos quarta feira (Ô ansiedade que me mata)
    Goleiro vamos de Volpi, se não é bom, pelo menos é melhor do que o Jean (poderia ser pior, poderia ainda ser o Sidão por exemplo).
    Laterais: Bruno Peres e Reinaldo (aqui não poderia ser pior kkk)
    Arboleda, Bruno Peres seriam os zagueiros…mas pode colocar também o Anderson Martins em lugar de qualquer um desses.
    Volante: Jucilei ou Hudson (nunca os dois juntos ? será que tem que desenhar para o Jardine ?)
    Segundo volante de qualidade: Não temos ! Cade o estagiário que planejou esse elenco ?
    Meia: Nene (50 min) e Hernanes (40 min) – quando o Hernanes estiver em forma ele joga o tempo inteiro
    Na direita: Não temos ninguém confiável ou no nível do Rojas (cade o estagiário que planejou esse elenco ?)
    Centroavante: Pablo
    Na esquerda: Everton
    Em resumo: O nosso elenco é fraco. Mal planejado e não tem como montar um time para “propor o jogo”. Por isso tem que montar um esquema fechado e ficar ali, esperando uma oportunidade. Mas agora, com 2 a zero no lombo, tem que se expor e corre o risco de tomar mais gols.
    Outra alternativa seria um time mais leve, montado no 4141, algo como:
    Volpi, Bruno, Bruno, Arboleda e Reinaldo
    Jucilei
    Biro Biro, Hernanes, Nene e Everton
    Pablo
    Mas como mudar um esquema as vésperas de um jogo decisivo, sem treino, sem nada !? Não dá né

    • Sera que o técnico só tem um jeito de jogar?
      Treinador que se preza tem varios esquemas taticos treinados.
      Se não tem, não devia ter assumido a responsabilidade.

  6. O Nene e o Diego Souza brigaram com o Aguirre e o nosso estagiário de diretor foi a favor dos jogadores (um absurdo!) e mandou o técnico embora e efetivou o auxiliar.
    Agora, já que fez a coisa errada, deveria ter encostado os jogadores e dado força ao treinador, mostrando quem de fato manda no futebol, mostrando que existe uma hierarquia, um planejamento….mas não, simplesmente mandaram o técnico que depois de tempo ficou na liderança do brasileiro mesmo com um time fraco.
    Bom, agora que o erro já foi concretizado, ele deve colocar essa fase nas costas do elenco, algo como: “vocês me fizeram demitir o Aguirre e efetivar o Jardine e agora não fazem o que ele manda ?! Vcs são culpados disso tudo !”.
    Mas não, no SPFC jogador manda, aposto que vai rolar um papo suave, do tipo, por favor, dediquem-se…..VTC
    Diretoria amadora e que não respeita as tradições do nosso imenso tricolor, antiquada, retrógrada, suga e vive do tricolor ao invés de servi-lo.
    O diretor de esportes, embora são-paulino e ídolo, como dirigente muito apático, fraco, bom moço demais
    O treinador é um estagiário….tinha que estar auxiliando algum treinador de ponta e não assumindo uma bucha desse tamanho.
    Elenco é fraco, mas acho que se não dá pra ser campeão, dá sim pra fazer melhor do que estão fazendo.
    Que pena, apequenaram nosso amando tricolor paulista !

  7. É evidente q o elenco não respeita o Jardine, pelo menos boa parte dos jogadores.
    Então tem 2 caminhos, ou troca o técnico e ou troca o elenco.
    A direção decide.Acho que não caímos este ano porque o elenco é um pouco melhor que do ano passado e tb existe alguns times piores, mas nada alcançaremos este anos, no melhor dos mundos ficaremos em 9 ou em 10 na tabela do brasileirão..

  8. até quando isso ?
    todos já sabem que Jardine não tem capacidade pra treinar a equipe,
    ainda mais em uma decisão assim
    o time não tem padrão de jogo,
    não tem esquema tático.. os caras não tão jogando bola,
    precisa de um técnico experiente que saiba comandar o time nesse momento complicado, o técnico do boca juniors, e do River plate, ambus não querem continuar, será que Raí não poderia da uma olhadinha pra ver se contrata,

  9. Provavelmente fizeram isto porque quem convidaram não aceitou assumir ou melhor pegar esta trolha no meio da decisiva e com um técnico empregado.

    Me parece óbvio.

    Assim como me parece óbvio que o Leco não tem mais nenhuma condição de gerir o clube, o que alías, é uma unanimidade.

  10. Fizeram o óbvio. Antes do tudo ou nada do ano não vão chegar no Jardine e falar: apostamos em você mas senta lá que você não estava pronto. Seria um atestado de incompetência de planejamento. Agora, cobrar do elenco só quando perde ou quando precisa do resultado é complicado. A cobrança tem que vir de um processo. Não adianta falar que vinha acontecendo pois não vinha. É nítido que algo está errado e passa a impressão para os jogadores que a culpa é só deles. A cobrança tem que vir coletiva, individual e periódica. Olha, semanalmente haverá uma avaliação coletiva. Olha fulano, daqui duas semanas é sua avaliação individual. Isso é profissional. Agora, o modelo que cobrança passa a ideia de amadorismo, que só vi o problema na UTI, e não faz o acompanhamento periódica do paciente (em uma comparação bem simplista). Só para concluir meu pensamento, quando não se tem um planejamento transparente, mostrando o cronograma para a imprensa de avaliação coletiva e individual, não apresenta os resultados, claro, mas mostra que se faz isso dessa maneira, não haveria a sensação de amadorismo que é passado para os torcedores e para os adversários.

  11. Toda semana essa palhaçada de chamar o grupo para dar sermão, isso perde o efeito depois da primeira vez sem resultado. Coisa de diretoria perdida que não sabe o que fazer para mudar a situação. Eu garanto a vocês, conversinha não vai resolver nada.

    Leco: maior responsável por tudo dentro do clube, é a origem de todos os problemas.
    Raí: responsável por manter o Jardine e será o responsável direto pelo nosso prejuízo de mais de 30 milhões de reais pela eliminação precoce da libertadores.
    Jardine: responsável por esse futebolzinho ridículo de 1 gol apenas nos últimos 5 jogos, esse papinho furado de futebol propositivo talvez engane os meninos dele, não deveria mais estar à frente do time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*