Diretor do Bahia vem a São Paulo para negociar Jean

s próximos dias devem ser de chegadas e saídas no Bahia. Na noite desta segunda-feira, durante a cerimônia de posse de Guilherme Bellintani como presidente, o diretor de futebol tricolor, Diego Cerri, afirmou que tem reuniões agendadas em São Paulo. Uma das conversas é com representantes do Corinthians, e o assunto da vez é o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, de 20 anos.

– Normalmente sempre viajo para outros centros e me reúno com colegas de outros clubes para conversar sobre atletas, possibilidade de contratações. Temos o interesse do Corinthians no Juninho Capixaba, que ficou claro para todo mundo, uma discussão que a gente tem para fazer, tem o interesse do São Paulo no Jean. Além da montagem do elenco tem essas questões para resolver também – disse Cerri.

O Corinthians ofereceu o empréstimo de jogadores e uma compensação financeira por parte dos direitos econômicos de Capixaba. Inicialmente, o Tricolor pediu o atacante Lucca, o meia Marlone e o goleiro Douglas Friedrich. O Timão não concordou e sugeriu envolver o lateral-esquerdo Moisés, que passou pelo clube baiano em 2016, em vez de Lucca. A diretoria alvinegra também não deseja abrir mão de Douglas, mas o Bahia coloca o jogador como prioridade, já que deve perder Jean para o São Paulo.

Revelado nas categorias de base do Bahia, Capixaba foi promovido no início da temporada, quando o Tricolor utilizou um time alternativo na disputa do Campeonato Baiano. Popular entre os torcedores, o lateral ganhou espaço durante a disputa do Brasileirão, venceu a concorrência de Armero e Matheus Reis, e assumiu a titularidade. Ele realizou 24 partidas na temporada e não marcou gols.

A negociação de Jean é um pouco mais complicada. Dias após ser eleito, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, cobrou uma melhora financeira da proposta do São Paulo. Por outro lado, o clube paulista estuda a possibilidade de fazer ajustes na proposta para reduzir o valor que foi apresentado. O diretor executivo de futebol do clube paulista, Vinicius Pinotti, anteriormente responsável por conduzir as conversas, foi substituído por Raí. Agora, o ex-jogador vai tocar as tratativas ao lado do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Diretor do Bahia vem a São Paulo para negociar Jean

  1. Jucilei = 4,6M
    Jean=10M

    Tem algo de podre nessa negociação!!! Tem que brecar essa merda agora!

    Troca o Hudson pelo Rafael do Cruzeiro e segue o jogo!!

  2. Eu não consigo mesmo entender a fixação nesse goleiro. Vai ser reserva do Sidão, é caro pra caramba e essa conversinha mole de que teve sondagem da Europa é mentira, o pai do jogador disse que só o São Paulo o procurou.

    Cade aquele goleiro do América-MG? Acho que era João o nome dele, aposto que é bem mais barato e um grande goleiro. O Rafael do Cruzeiro, certeza que por 4 milhões ou menos leva. E vários outros por aí, goleiro é uma posição desvalorizada, jamais um goleiro desconhecido pode valer 10 milhões de reais. E mesmo se não contratar ngm, o Sidão segura essa bronca, goleiro não é nossa emergência. Foque em laterais, um zagueiro e atacantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*