Diretor descarta Lugano, mas busca grande nome para repor Lucas

A chegada de Lúcio põe fim, ao menos por ora, ao desejo do São Paulo de ter Lugano novamente. Na verdade, o zagueiro de 34 anos, campeão mundial com a Seleção Brasileira, foi justamente a alternativa encontrada diante da dificuldade em contratar o ídolo uruguaio.

Ainda que Lugano não esteja sendo aproveitadono Paris Saint-Germain, tem contrato com a equipe francesa e recebe um alto salário. “São valores que inviabilizam a vinda dele em um curto espaço de tempo”, disse o diretor Adalberto Baptista, apostando em Lúcio como solução.

“Desde junho que nós, juntamente com a comissão técnica, achamos que o Lúcio seria a pessoa que poderia trazer essa mesma liderança do Lugano, a raça, sendo xerife da zaga. Ele tem mais velocidade e talvez venha a se tornar um ídolo também. Sem dúvida, vai servir melhor no momento”, comentou o dirigente.

Se Lúcio é o último reforço para a defesa, a diretoria ainda busca um substituto para o meia-atacante Lucas, que se apresenta ao PSG em janeiro. Sem revelar ou confirmar nomes, Adalberto Baptista diz que negocia com dois grandes jogadores.

“Vai ser um ou outro. Mas não está fácil. Já temos a contratação do Negueba, que faz esse serviço de velocidade, e o Ganso, que substitui o Lucas na condição de grande jogador e ídolo. Mas ainda vemos necessidade de alguém para o ataque, porque vamos ter muitas competiçõesno próximo”, falou.

A própria venda de Lucas dará ao São Paulo ótima condição financeira para contratar alguém de destaque. O clube francês depositará 43 milhões de euros.

Além de Lúcio e Negueba, há outros dois novos nomes para 2013: o atacante Aloísio, que se destacou pelo Figueirense no Campeonato Brasileiro, e o lateral esquerdo Thiago Carleto, que já pertencia ao clube e volta de empréstimo para o Fluminense.

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Diretor descarta Lugano, mas busca grande nome para repor Lucas

  1. Tiago Carleto? Retorno por retorno eu prefiro o do Juan…esse tal de Tiago nunca conseguiu ser titular em nenhum dos times que passou. É fraco demais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*