Diretor de marketing festeja sucesso de Lugano, mas evita ver “só produto”

Um dos reforços do São Paulo para a temporada, o zagueiro Lugano chegou ao clube para preencher um vazio deixado após a aposentadoria de Rogério Ceni e a saída do atacante Luis Fabiano, foi recebido com festa pela torcida e alavancou a venda de produtos ligados ao seu nome. Embora admita que o jogador tem muito poder em ações fora de campo, o diretor de marketing do clube, Vinicius Pinotti, quer evitar que o uruguaio seja visto somente como um produto e disse que a contratação foi feita considerando o que ele pode fazer pelo Tricolor Paulista fora e também dentro dos gramados.

– Na verdade, o Lugano vem para ocupar um espaço deixado principalmente pelo Rogério Ceni dentro e fora de campo. É claro que a expectativa em cima do Lugano, voltando 10 anos depois, não é a mesma dentro de campo como foi lá trás. Não gostaria de dizer que o Lugano é um produto exclusivamente de marketing, a gente aposta nele dentro campo, para ele trazer de volta um pouquinho daquele espírito de luta que o time está precisando. Considero o Lugano mais uma peça para que a torcida se reaproxime do clube, então, acho que é um misto das duas coisas – considerou, em participação no “Seleção SporTV”.

Lugano São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)zagueiro Lugano retornou ao clube onde atuou entre 2003 e 2006 (Foto: Marcos Ribolli)

A volta do jogador chegou a ser cogitada no ano passado, mas havia quem discordasse do nome. Este ano, o nome voltou à pauta, a torcida fez campanha e o clube anunciou o retorno do jogador, de 35 anos, como um dos principais reforços da temporada. Além de receber o uruguaio com muita festa, a torcida esgotou os primeiros lotes de uma camisa comemorativa em homenagem ao jogador. O clube vai investir forte na imagem do jogador, mas garante que tem uma preocupação para evitar o exagero.

– Há um cuidado, tanto é que a questão da apresentação dele muita gente cobrou sobre fazer uma festa, um grande espetáculo. Essa festa não acontecendo foi um pouco nessa linha, de blindar ele um pouquinho, tirar um pouco dessa expectativa em cima dele. O São Paulo precisa de muito mais coisas, não só do Lugano, ele não é o salvador da pátria sozinho, não vai chegar e resolver todos os problemas que clube teve ou tem. Então, existe essa preocupação, esse trabalho, dentro e fora de campo. Com a imagem dele fora de campo e, dentro, uma preparação, com o departamento físico trabalhando e vendo o momento certo de entrar em campo (…) A gente tem um monte de projeto para ele e espero que dentro e fora de campo ele corresponda – afirmou.

O uruguaio, que estava no Cerro Porteño, não viajou com o grupo para a disputa de um amistoso justamente contra o Cerro, na quarta-feira, em Assunção, no Paraguai. A delegação, que também não terá o atacante Kieza, viaja na noite desta terça.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*