Diretor da CBF afirma que houve pênalti para o São Paulo em desvio

O diretor-técnico da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (Enaf) da CBF, Manoel Serapião Filho, reconheceu que houve um pênalti não marcado para o São Paulo, no clássico contra o Corinthians, neste domingo, no Morumbi. Aos 48 minutos do segundo tempo, após chute de Wesley, a bola desviou no braço de Uendel e foi para escanteio. O árbitro Leandro Pedro Vuaden não marcou a penalidade, e a partida terminou empatada por 1 a 1.

Apesar de acreditar que houve um erro, o diretor afirmou que o movimento de Uendel e a grande quantidade de jogadores dentro da área do Corinthians dificultaram a visão do árbitro.

– O ponto negativo foi o pênalti. É verdade que o lance teve um grau de dificuldade elevado, havia muitos jogadores dentro da área. O jogador fez uma rotação com o tórax, o que dificultou a  visão do árbitro, apesar de ele estar muito bem colocado – disse o dirigente, em vídeo produzido pela CBF.

Lance polêmico São Paulo x Corinthians; Uendel; frame (Foto: Reprodução/SporTV)Bola desviou no braço direito de Uendel, e diretor crê que pênalti deveria ter sido marcado (Foto: Reprodução/SporTV)

Na partida entre Cruzeiro e Palmeiras, no entanto, houve o acerto do árbitro Wilton Pereira Sampaio. Após cruzamento de Marinho, a bola tocou no braço de Victor Ramos (veja o lance aqui). O juiz marcou o pênalti para a Raposa e foi elogiado.

– Houve um acerto de arbitragem muito positivo, um trabalho de equipe, que é um dos pontos fortes da nossa arbitragem. O árbitro também não teve boa visão, mas o assistente o socorreu e atuou corretamente. Houve o pênalti, foi muito bem marcado.

Encerrando a rodada, o Gre-Nal teve arbitragem de Dewson Freitas da Silva e também ganhou elogios.

– O árbitro de Belém, do Pará, é uma das novas apostas da CBF, recém-ingressado na Fifa e está se credenciando como um dos grandes árbitros do país. Fez um clássico muito difícil, complicado, com muito equilíbrio emocional, muita serenidade e uma arbitragem absolutamente limpa.

Com isso, Manoel Serapião Filho acredita que foi um bom fim de semana para os árbitros.

– A 17ª rodada da Série A do Brasileiro transcorreu com normalidade (…) Estamos com um padrão de arbitragem de bom nível. Os árbitros estão crescendo, estamos revelando novos árbitros.

 

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Diretor da CBF afirma que houve pênalti para o São Paulo em desvio

  1. Situação absurda: todo mundo vê que o cara “errou” e fica por isso mesmo. Ele deveria ser afastado por dois ou três rodadas e, em caso de reincidências, rebaixado para a segunda divisão ou excluído da federação. Do jeito que está, fica fácil surgirem novos árbitros corruptos, pois qualquer decisão idiota é qualificada como erro natural.

  2. Que houve, houve, clarissimo,
    so’ um vuaden da vida para na’o marcar,
    e’ claro que se fosse do outro lado, marcaria.
    Juizada fdp, assim como cbf, fpf, fifa e kartolaiada.

  3. Outro absurdo. Um erro capital ser reconhecido formalmente e não haver qualquer consequência. Um time pequeno escala um jogador suspenso, que entra aos 25 min do segundo tempo, perde todos os pontos e é rebaixado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*