Diretor atribui demissão a momento e crê em volta de Ney no futuro

Sentado à esquerda de Ney Franco, Adalberto Baptista elencou uma série de elogios ao técnico durante o anúncio de sua demissão do São Paulo, na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Faltando apenas pedir desculpas ao agora ex-funcionário, o diretor de futebol atribuiu ao momento atual do time, recém-derrotado pelo Corinthians na primeira final da Recopa Sul-americana, a justificativa da decisão.

“No nosso modo de entender, esse vínculo foi altamente vitorioso, o índice de aproveitamento, a conquista da Sul-americana, do segundo turno do Brasileiro… A própria campanha no Paulista mostra toda a competência e acerto do trabalho. Mas, infelizmente, a gente sabe que no futebol não tem purgatório, só céu e inferno, vitória ou derrota”, disse o dirigente, apostando no retorno do treinador no futuro.

“Queria aproveitar para agradecer muito a ele pelo profissionalismo, pelo trabalho e toda a dedicação no trabalho. Tenha absoluta certeza de que as portas estão abertas. Tenho certeza de que você (Ney Franco), um dia, voltará a dirigir o São Paulo, com o mesmo êxito que teve, com o título que nos trouxe no ano passado”, continuou.

Piloto nas horas vagas, Adalberto revelou ter usado uma analogia automobilística para – com lamento – comunicar ao elenco a demissão do comandante.

“Além de toda a capacidade técnica, o Ney tem dois atributos – honestidade e sinceridade – que deveriam ser itens de série, mas que infelizmente, nos treinadores de hoje, são acessórios e vêm pouquíssimas vezes”, reproduziu, ao desejar boa sorte ao treinador em sua próxima equipe.

Juntamente com ele, deixa o São Paulo o auxiliar Éder Bastos. Já o preparador físico Alexandre Lopes, trazido pelo São Paulo a pedido de Ney Franco, vai seguir no clube, segundo a diretoria. Quem assume interinamente o time é o coordenador técnico, Milton Cruz.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*