Diniz minimiza adiamento da volta de Daniel Alves ao São Paulo

O técnico Fernando Diniz, do São Paulo, disse não se preocupar com Daniel Alves e acredita na boa forma física do jogador de 37 anos. Em acordo com o clube, o camisa 10 e outros jogadores vão se apresentar a partir do dia 1º de julho, na próxima quinta-feira.

Cada caso tem razões diferentes não reveladas. Não há confirmação do número de jogadores nessa situação. Eles não participaram dessa primeira semana de testes físicos, fisiológicos e clínicos no CT da Barra Funda, como a maioria do grupo.

– É que o Daniel Alves tem um peso muito grande. Mas não tenho preocupação com ele, porque é um cara que se cuida ao extremo. Por isso ele tem a idade que tem e joga do jeito que joga. Sem problema de lesão. Ele faz todas as atividades do começo ao fim. Não sai de treino nenhum, não sai de jogo nenhum. Então o Daniel já está ajustado nesse sentido. Ele vai voltar, eu tenho certeza, de maneira adequada para a gente iniciar os trabalhos no dia primeiro – disse Fernando Diniz.

O caso de Gonzalo Carneiro, por exemplo, é diferente. Ele estava no Uruguai, seu país natal, e por uma restrição na entrada de estrangeiros ao país ficou fora dessa semana de trabalhos.

O São Paulo divulgou que um jogador e um funcionário estão com Covid-19 e foram afastados. No entanto, de acordo com a assessoria pessoal de Daniel Alves, o atleta não foi diagnosticado com o vírus.

Em grave crise financeira, o São Paulo cogita estender o corte salarial de 50% dos jogadores até o fim do ano.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*