Dinâmico e veloz: como Fernando Diniz pretende montar o São Paulo

Os trabalhos de Fernando Diniz e os dois jogos-treino do São Paulo nesta pré-temporada deram um panorama do que deve ser o Tricolor em 2020: um time dinâmico no meio de campo e veloz no ataque.

Diferentemente de 2019, o São Paulo deve iniciar a temporada sem um volante de marcação de ofício. Diniz vem optando por jogadores com mais mobilidade, que sabem marcar, mas que não têm a fama de “destruidores” de jogadas.

Nos dois jogos-treino (vitória sobre a Caldense e derrota para o Juventus), o meio de campo contou com Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes. Nenhum deles possui as características de primeiro volante, mas todos têm bom passe e ao mesmo tempo sabem marcar.

  • Provável time titular: Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Vítor Bueno, Helinho e Pablo.

Nessa configuração, Daniel Alves deve fazer o papel de segundo volante. Na partida contra o Santos, pelo segundo turno do Brasileirão do ano passado, o jogador fez uma de suas melhores partidas atuando nessa função.

Tanto que o gol de empate feito por Daniel Alves foi originado de uma roubada de bola do próprio no campo de defesa e terminou com ele invadindo a área santista para marcar.

Como opções, Fernando Diniz ainda conta com os primeiros volantes Luan e Jucilei, o segundo volante Liziero, e Everton podendo atuar no meio de campo. Os meias Gabriel Sara, lesionado, e Igor Gomes, com a seleção brasileira olímpica, são desfalques no início do Paulistão.

Ataque segue veloz
Com a convocação de Antony pela seleção brasileira para a disputa do Pré-Olímpico, imaginou-se que Diniz pudesse mudar o esquema do ataque e colocar jogadores menos velozes, como Alexandre Pato ou Everton.

No entanto, ele optou por colocar Helinho na ponta direita, e assim não modificou o estilo de jogo praticado em 2019.

Helinho, assim como Antony, é canhoto e tem como principal característica o drible rápido e a chegada com facilidade na linha de fundo. A expectativa é que o jovem atacante que não desempenhou um bom futebol na última temporada consiga resgatar o bom futebol junto do atual treinador.

Para as beiradas do campo, Fernando Diniz ainda tem Everton, Toró, Fabinho e Danilo Gomes. As ausências para esse início de Brasileirão são Rojas, lesionado, e Antony, com a Seleção.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Dinâmico e veloz: como Fernando Diniz pretende montar o São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*