Diego Souza vai para o Botafogo e SP tem prioridade por Luiz Fernando

São Paulo e Botafogo acertam os detalhes finais da negociação por Diego Souza e pretendem definir a situação nesta quinta-feira.

O próprio Diego Souza considera a transferência praticamente acertada. O acordo será fechado por empréstimo até dezembro, quando terminará o contrato do centroavante com o Tricolor.

Na negociação, o São Paulo exigiu que manterá a possibilidade de renovar com Diego Souza ao fim do contrato de empréstimo com o Botafogo. O clube do Morumbi quis ter a segurança de ter essa chance. Caso o Tricolor não exerça esse direito de prorrogar o vínculo, Diego Souza assinará por dois anos com o Botafogo.

A pedido do técnico Cuca, o São Paulo tentou a inclusão de Luiz Fernando no negócio, mas o Botafogo barrou a saída do jogador.

Ficou definida, então, uma prioridade ao São Paulo pelo atacante: se outro clube tentar contratar Luiz Fernando até o fim do vínculo do jogador com o Botafogo (dezembro de 2021), o Tricolor tem de ser comunicado e terá a possibilidade de cobrir a oferta.

O Botafogo vai arcar com os salários integrais de Diego Souza e só poderá usar o jogador contra o São Paulo mediante o pagamento de uma multa de R$ 400 mil.

Caso haja uma proposta de venda definitiva por Diego Souza até o final do ano no valor mínimo de 1,5 milhão de dólares (R$ 5,7 milhões), o Botafogo ficará obrigado a liberar o jogador.

Conforme noticiado pelo GloboEsporte.com, a dívida por Henrique Almeida não entrará na negociação. No São Paulo a informação é de que os clubes têm entendimentos diferentes sobre os valores devidos pelo Botafogo.

Cuca deu o aval para a saída de Diego Souza por saber da necessidade do clube de reduzir a folha salarial e buscar os reforços que ele deseja para o São Paulo.

 

Fonte: Globo Esporte

29 comentários em “Diego Souza vai para o Botafogo e SP tem prioridade por Luiz Fernando

  1. Das duas uma: ou o clube gastou demais para contratar ou entregou muito barato (deu, na verdade). Alguém precisa se explicar sobre esse jogador.
    Discordo de quem pensa que DS era desagregador e devia ser vendido por isso. Aos 33 anos, sobrariam oportunidades para ele jogar ao longo do ano. Bastaria uma conversa racional e isso se resolveria. Penso, inclusive, que essa insatisfação é plantada. Por que algum jogador trocaria o SP pelo Botafogo? As coisas estão muito ruins aqui, mas não a esse ponto (ainda). Prefiro crer que os veteranos sentiram o fedor da incompetência de Raí e Leco e vazaram.
    A pergunta é: vai repor? Quem vai se revezar com Pablo? Como já escreveram, é inaceitável o São Paulo ter um só centroavante. (E o menino que foi de graça para o Barcelona?). Por enquanto, a alegada renovação só indica um movimento de se livrar de medalhões para reduzir a folha. Também já vazam as primeiras notas sobre as próximas ofertas do Outleco: Antony, Luan e Helinho já estão etiquetados para sair em julho. Sobre reforçar o elenco, nada. Sobre correr atrás de dinheiro, nada. Sobre transparência na gestão, nada. Até quando?

    • Oras… precisa mesmo explicar? Seria para ter que contratar outro jogador? Você nunca se surpreendeu como o São Paulo vende e contrata igual banana em feira? Todo ano temos 2 reformulações de elenco, você nunca se perguntou o motivo? Pense aí o motivo, acho que vc vai achar a resposta.

      • Pra mim é isso mesmo, e faz tempo. E a ganância é tanta que ja vai direto da base também, nem passa no profissional mais.

        Senhores, vamos encarar de uma vez, que dói menos: o São Paulo ACABOU. Temos zero chances de voltar a sermos o que já fomos. Diretoria está impregnada de gente que pensa só em si, e pelo que eu entendi não há como tirar aqueles caras de lá. Então, o último que sair, apague a luz.

        • Infelizmente compartilho a mesma opinião, até escrevei aqui uns dias atrás sobre isso, não acredito que nos recuperaremos mais, essa nova geração jamais verá esse clube campeão de grandes campeonatos novamente, o futuro é sombrio, sai o Leco e entrará outro da mesma turma.

  2. Me respondam uma coisa, se por uma infelicidade o Pablo romper um ligamento ou alguma outra lesão grave, quem será nosso centroavante? Nós vamos depender do Brenner para fazer os gols? É isso mesmo?

    Vocês vão contratar outro centroavante, diretores brilhantes? Façam as contas, o Diego Souza ganhava 600 mil, considerando que ninguém chegará recebendo menos de 200 mil, dá uma economia de 400 mil por 9 meses, “economia” de 3,6 milhões no ano.

    Onde vocês, brilhantes diretores, vão achar um substituto por 3,6 milhões? Qualquer peladeiro vale no mínimo 6 milhões. Vocês não vão economizar nada, vão fazer o tricolor jogar mais dinheiro pela janela. Ou vocês vão correr o risco de entrar no brasileirão com o Brenner de reserva imediato? Ou pior, o caneludo Carneiro.

    Agora eu perdi a paciência de vez com o Raí, antes eu sentia frustração, depois passou para tristeza, agora o sentimento é de muita ira contra essa diretoria que está matando o nosso clube, esgotando nosso patrimônio e manchando nossa história.

    E rezem muito para o Pablo não se machucar, se acontecer esse time cai para a segunda divisão, diretor de m…., presidente de m…, conselho de m…., sócios de m…

    • Não é possível que ainda tem gente que gosta de jogador desse tipo !!!!
      Realmente o tricolor está de volta aos anos 80…..meu Deus.
      Jogador inútil ! Faz gol somente contra pequenos, some em jogos importantes, essa sempre gordo e fora de forma, extremamente lento, líder da panela, inutil e muito, mas muito caro.
      AH ! mas fez 16 gols ! Mas pergunto: contra quem ? Fez meia dúzia de bons jogos.
      No futebol de hoje jogador lento e descompromissado não tem lugar.
      Melhor jogar com um centroavante qualquer, moleque da base, do que com esse morto !
      Erro maior foi contratá-lo. Jogador inútil e ainda por cima é um JOGADOR PERDEDOR. Me fale onde esse cara foi sinônimo de vencedor, aguerrido ?
      Jogador ótimo para o Botafogo, Sport, Coritiba e afins.
      Erro horrível na contratação. E agora perde-se um grande valor financeiro, mas ganha no campo, sem contar com esse centroavante lento e gordo e que só joga contra pequenos.
      A mesma coisa serve para aqueles que defendem a volta do Pato. Outro que se vir vai custar muito caro e não vai resolver. Jogador que não agrega, não tem raça, paneleiro, e só joga contra pequenos e não cria identidade. Fala um time na carreira dele que ele é ídolo ? Perda de tempo total pensar nesse tipo de jogadores. Temos que ter um time, um elenco e não meia dúzia de celebridades.

      • Vou pegar só a parte final, justamente isso, temos que ter um elenco.

        Não sou um entusiasta do Diego Souza, mas a questão aqui é o planejamento. Quantos gols na carreira o glorioso Brenner tem? É esse menino medroso que será nosso centroavante se o Pablo se machucar? Você terá uma saudade danada do Diego Souza se precisarmos de um centroavante. A questão é, não existe NENHUM outro centroavante no elenco. Isso é planejamento do Ibis.

        Como um time profissional tem 1 centroavante no grupo? É esse o grande elenco que o Raí formou, um time com 1 centroavante. Se o Pablo ficar fora a temporada toda, o Pedro Bortoluzo será o nosso centroavante? Ou o Brenner? Ou vão contratar um qualquer por uns 10 milhões (nível Trellez) embolsar um troquinho de comissão e ano que vem vender?

        Você acha o Diego Souza ruim? Espera para ver quem virá para a vaga dele, a que custo e o nível do jogador, não existe mais jogador de algo nível no mercado, quem tinha que fechar contratações já fechou, agora é fim de feira total, e pode apostar aí, vai sair mais caro que o Diego Souza custou, e com certeza de nível mais baixo, nem um asno iria disputar o campeonato brasileiro com 1 único centroavante (francamente, Brenner e Pedro Bortoluzo não contam), certeza que virá alguém, e certeza também que será caro, de baixo nível e ano que vem irá embora de graça novamente, com o tricolor pagando metade do salário, Trellez 2.0.

      • Não é questão de gostar ou não gostar do jogador!!!! O cara foi o terceiro maior artilheiro do brasileirão passado. Não interessa se marcou em times de menor expressão. Outros nem isso fizeram. Precisa desenhar???

        Não é centroavante dos sonhos de ninguém, mas faz MAIS do que os outros jogadores que podemos negociar!!! A cagada foi feita lá atrás quando compraram pagando uma fortuna. Mas se iriam se desfazer, deveriam antes ter trazido outro atacante de nível .

        Não sai pela tangente. Indique, então, um substituto melhor pro Pablo. Um que possamos pagar. Porque pedir Scarpa, Calleri até a tiazinha do café pede.

    • Amigo nao sou de defender diretoria mas a situação e simples ele nao quer ser reserva e ser titular nao e possivel pois e o pablo entao para que ficar com ele com ma vontade , nao adianta ficar criticando que gastou 10milhoes e agora sai de graça ja foi feita a lambança agora tem que consertar paciencia ele nao queria mais ponto ninguem vai pagar nada por ele!!!

      • Ué, como assim ele não quer ser reserva? Então é assim? “Se não for titular eu vou embora!”. E se o São Paulo não quiser pagar o salário dele pode também? Não tem nada no contrato que fale que tem que ser titular não, se saiu por pressão, só mostra o quanto essa diretoria já perdeu a mão e não serve pro São Paulo.

        Se o jogador está infeliz, quer ir embora, é simples, paga a multa, rescinde o contrato e vá ser feliz. Contrato tem que ser cumprido, o São Paulo paga o salário em dia, o jogador tem que cumprir sua parte também.

        Se a diretoria cedeu pressão e vaidade de um jogador, pode esperar, muitos outros irão atrás, mostre fraqueza uma vez e jamais irá recuperar sua imagem.

  3. Diego Souza ja fez a função para a qual foi contratado: gerar comissão pra alguém.

    Pode doar agora pra qualquer um, já que não existe outro trouxa no mundo além de nós que gaste 1 centavo com ele.

    Adeus, nos livramos de mais uma tranqueira.

  4. O São Paulo não tem rumo mesmo. Está à deriva, na lama da inundação. Planejamento ZERO. Dispensaram o Diego sem ter alguém com um mínimo de qualidade para substituir o Pablo.

    Diego Souza foi contratado a peso de ouro. Caríssimo. Mas ao menos mostrou algum benefício: 16 gols no ano passado. Agora, o São Paulo está pensando em gastar com esse tal de Luiz Fernando, que tem na carreira INTEIRA menos de 30 gols. Será que os desgraçados não aprenderam com Trellez, Carneiro, Biro-Biro, etc?? VÃO COMPRAR MAIS UM PEREBA?

    Raí conseguiu. Tirou das mãos do Danilo, o título de ídolo que mais prejudicou o clube.

  5. Coisa velha tira lugar de coisa nova. Fora que é o rei da panelinha ,junto deveriam ir Rai, Nene, Bruno, e se marcar até o Reinaldo. Reinaldo ainda merece credito.

  6. Alguns amigos comentam comigo por aplicativo de mensagens que a saída do Diego de Souza, se concretizada, poderá ser considerada uma das melhores negociações do São Paulo no ano.
    A conferir, mas os comentários dizem que 8 meses de salários e luvas que o São Paulo deixará de pagar ao jogador, equivalem a praticamente 80% do valor que ele custou para vir ao São Paulo. Além de se livrar do jogador e seu custo fixo, o São Paulo recebe ainda os R$ 3,2 milhões praticamente perdidos que o Botafogo devia pelo jogador Henrique Almeida. O valor virá parcelado é verdade, mas com garantias bancárias, o que seria certeza de recebimento.
    Se isso for verdade, não elimina a burrice da contratação, mas será negócio excelente.

  7. Acho que vai fazer falta.
    Ano passado foi artilheiro do time com gols importantes como no clássico contra o Santos.

    Pode ser útil, pois tem um ótimo domínio de bola e finalização.

    Precisa de reposição.

    • No que era importante, de fato, falhou (como sempre fez na carreira).
      Na semifinal do Paulista do ano passado, perdeu a bola do gol contra o SCCP aos 46 do segundo tempo, o que liquidaria o jogo, e ainda por cima perdeu a cobrança de pênalti dele na decisão.
      Se contra o Santos no Brasileiro marcou, nos dois clássicos contra a SEP jogou e não fez absolutamente nada, praticamente assistiu o passeio que levamos nos dois jogos. Assim como nos clássicos contra o SCCP, que apesar de não termos perdido, jogou e também não fez nada em campo.

  8. Excelente notícia !!! Um peso morto a menos no elenco.
    Agora o Raí será penalizado ? Em qualquer empresa dita “profissional”, um cara que compra uma mercadoria por 10 milhões e depois entrega para um concorrente de graça ! E caso surja uma proposta receberá 5,7 milhões, seria mandado embora por justa causa !!! Incompetência ! Ou alguém expert do ramo esperaria que o Diego Souza, depois de velho, se tornaria um jogador dedicado, magro, rápido, e vencedor ?!?? Todos sabem o que cada um pode dar ao clube.
    Quando se contrata um jogador jovem, tomando o cuidado de analisar seu desempenho em treinos, na categoria de base, etc, temos a esperança que o jogador se torne vencedor. Agora quando se contrata um jogador em fim de carreira, com 33 anos, já sabe exatamente o que ele vai fazer.
    Vou falar o que ele vai fazer no Botafogo: alguns golzinhos em times menores, alguns gols usando a força física dentro da área, e só. E como bônus vai vir um jogador pesado, lento, e que vai deixar o treinador inibido, pois terá que colocar pra jogar um jogador que ganha 400 mil por mes. Como o Botafogo é um time com um elenco ridículo, pode ser que não tenha nenhum centroavante razoável e então o Diego Souza será titular. Como ele fará alguns gols em times menores, vai terminar o ano com 20 gols e colocará no currículo e dará a sensação para os torcedores e imprensa que não analisam o desempenho como um todo, que ele fez um ótimo ano. Mas se olhar jogos decisivos, clássicos, jogos onde o time precisará de algo mais, verá o verdadeiro Diego Souza, lento, gordo e perdedor.
    Raí, por favor, a torcida espera que você venha a público explicar o seu erro. Ou pelo menos assumir que errou e que, como pelo jeito vc não será demitido (nem o Leco), que venha a público assumir o erro e dizer que aprendeu com ele e prometer que nunca mais vai fazer uma coisa dessas.
    Pára de contratar jogadores velhos e que todos já sabem o que vão dar ao clube.
    Cito alguns nomes:
    * Nene – esse ainda pode ser um bom reserva, mas todos já ouviram falar que é mimimi e ruim de vestiário, quando fica no banco fica reclamando. Então não serve, pois é velho e não tem bola mais pra ser titular absoluto. Além de ser um jogador perdedor.
    * Biro Biro – Porque contratou esse cara ?
    * Emerson – Ótimo jogador, mas todos sabem dos seus problemas físicos. Olhe a carreira dele no Flamengo. Joga um jogo e fica dois fora por problemas musculares.
    * Igor – Porque contratou esse menino ? Só serviu para tirar um lugar de alguém da base. Além de que, o Jardine nem inscreveu esse cara na Libertadores e no jogo contra o Talleres improvisou o Araruna na lateral direita no segundo tempo. Se acha melhor improvisar o Araruna de lateral ao invés de colocar o Igor, significa que o cara é muito ruim
    * Cade o volante ? Cade o atacante pelos lados ? Cade o meia de ligação ?
    O tricolor quase contratou o Arão do Flamengo !!!!! Graças a Deus deu errado, esse cara esta afundando o meio de campo do Flamengo com passes para o lado e lentidão. Ia ser mais uma furada.
    Estamos virando um time pequeno. Quer um exemplo ? Contra o Palmeiras, nosso próximo clássico. Quem aposta no tricolor ? Não pergunto quem vai torcer pelo tricolor ? Isso eu também vou e muito !!!! Mas se o tricolor ganhar será considerado um resultado atípico. Isso é a prova maior do nosso apequenamento.
    Tanto que o nosso “craque” esta sendo contratado pelo Botafogo do Rio. Todos os nossos jogadores, excessão talvez ao Pablo e ao Arboleda, podem ser contratados pelo Botafogo, pelo Coritiba, pelo Atletico Paranaense….e assim vai. Ou alguém do elenco será contratado por algum clube europeu ? Digo algum clube médio europeu ? Será contratado por algum gigante brasileiro ?
    Pois é, esse é o nosso elenco.
    Uma pena

    • Perfeito. Só faço uma observação quanto Igor. Ele pode ser fraco, mas nunca ninguém conseguirá ser pior do que o Araruna, ainda por cima improvisado, pois até um cone parado na lateral faz mais do que ele.

    • A merda que você falou do Igor escancara o torcedor que és, não acompanha o time nos jogos menores e é um péssimo analista de futebol. Abraço,
      Próxima

      • Vou desenhar pra vc entender:
        Se o Igor é ruim pra ser reserva do Araruna improvisado, porque contratou ?
        Se é ruim e não serve pra substituir o Bruno Peres pra que contratou ?
        Pra mim, time grande tem que contratar jogador pra ser titular, resolver,
        Contratar moleque pra compor elenco, melhor pegar na base.
        Sou torcedor racional, o que parece que vc não é.
        Torce e não discute nada e aceita tudo.
        Nos apequenamos. São 10 anos sem um título decente. Montamos dois elencos por ano, temos 2 técnicos por ano.
        Vc acha que dessa forma, sem planejar, sem profissionalismo, vamos pra onde ?
        Agora o Cuca é solução ? Troca o treinador e resolve tudo.
        O buraco é mais embaixo. Estamos totalmente desatualizado, o presidente é eleito por meia dúzia de anciãos, nosso estádio é antigo.
        Não temos uma Arena moderna, um patrocinador decente e nem um elenco de colocar medo em ninguém. Somos um time mediano. Medíocre.
        Lutaremos todo ano pra se classificar para a libertadores, para fazer uns 4 jogos na sul americana e assim segue a vida.
        Título grande ? Desse jeito ? Nunca mais !
        Uma pena
        Em tempo: acompanho sim em jogos pequenos, mas durmo no meio do jogo….vou sentir saudade da raça e da velocidade do Diego Souza….rsrsrsrs
        Se o Pablo machucar, melhor colocar qualquer um, mudar o esquema, do que entrar com o gordo Diego Souza

  9. Mas que cagada do Sr Raí, uma verdadeira besta quadrada no comando do futebol do SPFC.
    Nem o pior burro do mundo faria uma presepada dessa.
    Mostra que esse comunista petista é outro da corja BANDIDA de esquerdistas.
    E ganha 150 mil pra fazer cagada em cima de cagada.
    O SPFC é uma mãe para os adversários.
    E o Raí é mil vezes mais decepcionante do que Pinotti, Adalberto Baptista, Ataíde e outros que passaram pela diretoria sem deixar saudades.
    Esperava do Raí conhecimento de futebol , bastidores, negociações de jogadoes é principalmente no seu caráter, que a cada dia se mostra mais podre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*