Diego Souza está fora do jogo contra o Colón na Argentina

O atacante Diego Souza não enfrentará o Colón, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Santa Fe, na Argentina, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O técnico Diego Aguirre anunciou a ausência do jogador em entrevista coletiva, nesta terça-feira, no CT da Barra Funda.

– O Diego Souza não tem problema físico, mas pela sequência de jogos pode ter alguma dificuldade. É um jogador importantíssimo. Preferimos que trabalhe aqui (em São Paulo) para o jogo de domingo (contra a Chapecoense). É o único caso que entendemos que era melhor. Os demais vão jogar – afirmou Aguirre.

Além do desgaste físico, outro fator que pode ter pesado para o jogador ser poupado é a confusão em que Diego Souza se envolveu no jogo de ida, no Morumbi.

Durante o duelo, vencido pelo Colón, por 1 a 0, o são-paulino se desentendeu com Ortíz. O jogador desferiu um soco em Diego Souza sem que o juiz pudesse ver. Momentos depois, o atacante revidou com um chute proposital no adversário.

O árbitro da partida não viu nenhum dos lances e não relatou nada na súmula do jogo.

– Tem muita relação, talvez. Pode ser uma dentre outras – comentou Diego Aguirre sobre a confusão ter sido um fator para a ausência do atleta.

O treinador admitiu a possibilidade de fazer outras alterações na equipe, mas vai tomar as decisões apenas na Argentina

– Temos que ver quando acontecer. O importante para nós é o jogo de quinta, na Argentina. Depois rapidamente pensar no jogo de domingo. São jogos muito perto um do outro, é muita sequência e é provável que vamos fazer algumas mudanças, porque é muito difícil os jogadores manterem a intensidade. Estou tranquilo que todos os jogadores estão bem. Temos que transmitir a confiança e o jogador que estiver bem vai jogar. Estamos prontos para o São Paulo ser protagonista nas duas competições.

Para avançar às oitavas de final da Copa Sul-americana, o São Paulo precisa vencer o Colón por um ou mais gols de diferença. O placar de 1 a 0 para o Tricolor leva a decisão para os pênaltis.

4 comentários em “Diego Souza está fora do jogo contra o Colón na Argentina

  1. Aguirre está se mostrando muito coerente nas atitudes, o Diego Souza seria caçado em campo, e todos nós sabemos que a arbitragem sul-americana não é de confiança, e de quebra será poupado fisicamente. Hoje será um jogo para os reservas mostrarem serviço, não vejo a necessidade de comprometer os titulares, se passar ótimo, se for eliminado, ótimo também.

  2. Esse Aguirre mudou totalmente meu conceito sobre ele….

    A cada decisão a cada entrevista fico mais fã desse cara!!!!

    E esse papo que ele cai colocar o que tem de melhor…

    Está na cara que ele vai mudar metade do TIME.

    É óbvio que ele vai dizer que quer ganhar a Sul-americana mas no fundo ele sabe que essa competição vai atrapalhar e muito o time, até por que se passar vai ter uma viajem para Colômbia povo extremamente simpática mas longe demais!!!!!

  3. Se for para pensar na idade de Diego ele não aguenta tds jogos seguidos (mas vale classificação) por isso acho um erro ou a confusão de Diego com cara deles!!!!!

  4. Acho uma atitude arriscada e acertada .Diego foi mal no jogo da ida, precisamos marcar a saída dos caras, se tomar gol Adeus classificação.O Trelles marca melhor e pela altura pode fazer a diferença.O Diego teve a chance no Morumbi e Não foi feliz.Posso me enganar, mas Aguirre é gênio, se ganharmos a vaga vamos dever mais uma pra ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*