Diego Souza diz que liderança foi meta traçada durante a Copa

Antes do início do Campeonato Brasileiro, poucas pessoas diriam que o São Paulo terminaria o primeiro turno na liderança da competição. Porém com um estilo de jogo bem definido pelo treinador Diego Aguirre a equipe paulista tem feito uma ótima campanha no torneio, sobretudo após a pausa para a Copa do Mundo.

Se as atuações seguras do Tricolor Paulista tem surpreendido a muitos, não é o que tem acontecido com os jogadores do elenco do clube. Segundo Diego Souza, artilheiro da equipe na competição com sete gols, o fato de estar na primeira colocação na metade do torneio já fazia parte dos planejamento do grupo do São Paulo durante a pausa da competição para a disputa da Copa.

“O primeiro turno do São Paulo foi surpreendente para muito gente de fora, mas não para nós dentro do clube. A gente sempre se cobrou e sabia que tínhamos condição de estar na liderança do Brasileirão 2018. Foi bem difícil. O time ainda não tinha encaixado como equipe nas primeiras rodadas, quando tivemos uma sequência de jogos complicados em que ainda não tínhamos convencido. Depois disso, a equipe cresceu, conseguiu se acertar e deu bastante trabalho no campeonato. Terminamos muito bem o primeiro turno e conseguimos alcançar o objetivo que traçamos no pré-Copa: sermos os líderes da competição no final do primeiro turno”, garantiu o atleta em entrevista à CBF.

Aos 33 anos, o atleta já possui uma grande experiência em disputas de Campeonatos Brasileiros, torneio que já conquistou uma vez no ano de 2013 com a camisa do Cruzeiro. Com essa bagagem o jogador faz o alerta que a competição deve ficar ainda mais complicada nesta sua segunda metade.

“A competição fica cada vez mais difícil a partir de agora. As equipes definindo o que querem no campeonato: umas brigando contra o rebaixamento, outras por Libertadores e pelo título. Mas, nosso grupo ganhou confiança. Está firme como equipe. Isso faz com que a gente tenha mais vontade de manter a liderança e tenho certeza que estamos preparados para enfrentar qualquer adversário”, ressaltou o camisa 9.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*