Diego Aguirre testa time sem Jucilei e Nenê

O técnico Diego Aguirre testou o time titular do São Paulo sem Jucilei e Nenê no treino desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. O volante foi substituído pelo garoto Luan, de volta da seleção brasileira sub-20, e o camisa 10 por Gonzalo Carneiro.

O treinador procura opções de olho no duelo com o Atlético-PR, sábado, às 19h, no Morumbi. O São Paulo tenta interromper uma série de cinco jogos sem vitórias. O Tricolor caiu da liderança para a quarta posição e está sete pontos atrás do rival Palmeiras, agora no topo da tabela.

Antes da partida com o Furacão, no entanto, Aguirre fará mais um treino nesta sexta-feira, completamente fechado para a imprensa. Ele poderá testar outras opções.

Jucilei e Nenê perdem lugar em treino tático do São Paulo — Foto: Fred Gomes

Jucilei e Nenê perdem lugar em treino tático do São Paulo — Foto: Fred Gomes

Jucilei foi titular do São Paulo nos últimos sete jogos, dos quais em seis atuou os 90 minutos e diante do Atlético-MG foi substituído aos 42 minutos do segundo tempo.

Antes desta sequência, Jucilei ficou fora do São Paulo no empate por 1 a 1 diante do Fluminense, no Morumbi, no dia 2 de setembro, quando estava suspenso.

Normalmente um dos atletas mais regulares da equipe, Jucilei teve atuação considerada abaixo da média diante do Internacional.

Luan pode ganhar vaga de Jucilei no São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Luan pode ganhar vaga de Jucilei no São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Vice-artilheiro do Tricolor na temporada, com 12 gols, Nenê não balança a rede desde o dia 22 de agosto, no empate por 1 a 1 com o Paraná.

Gonzalo Carneiro poderá entrar no lugar de Nenê no Tricolor — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Gonzalo Carneiro poderá entrar no lugar de Nenê no Tricolor — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Arboleda, de volta da seleção do Equador, apenas correu no gramado, mas deverá ser titular. Anderson Martins, Bruno Peres (suspensos) e Everton (lesionado) estão fora. Araruna, por sua vez, poderá ser o escolhido na lateral direita, pois Rodrigo Caio não participou do treino tático.

Tréllez, acionado contra Inter e Palmeiras, é outro na briga por uma vaga entre os titulares. Ele pode entrar no lugar de Liziero, autor de um gol e criticado pela marcação em Nico López no gol de empate do Colorado.

Um possível São Paulo para encarar o Furacão é o seguinte: Jean; Araruna, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Jucilei), Hudson e Diego Souza; Rojas, Tréllez (Everton Felipe) e Gonzalo Carneiro (Nenê ou Caíque).

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Diego Aguirre testa time sem Jucilei e Nenê

  1. Boa noite tricolores!!
    No meu ponto de vista quem deve sair do time é o DS, apesar de ser o artilheiro da equipe não tem rendimento satisfatório, não é centroavante, não tem habilidade para ser o armador, não tem velocidade, não marca bem, a seu favor fica a dedicação em campo, quanto ao Jucilei, na destruição de jogadas vai bem mas para dar continuidade é péssimo então penso que podemos sim testar os meninos da base que vem pedindo passagem, e o Nenê é nosso único armador, mesmo em má fase creio que deva ser o titular e jogar os minutos que for possível.

  2. Concordo com voces , amigos tricolores, Paulo e Thal. Perfeitos
    Jucilei acho mais “volante” para marcação, e daria mais segurança ao Luan. Hudson péssimo como segundo volante e também como opção no ataque.
    Nenê e Diego, cansados, apenas no segundo-tempo, mas o Murici tem razão. Nosso elenco é muito escasso de bons jogadores, temos um “bom time” de 11, banco que presta….vejam a opção acima (prevista claro, mas realmente possível) informada pelo Paulo Pontes , Trellez ou Everton Felipe…..meu Deus. O Aguirre tem que fazer justamente isso, apostar mais na base, já que não temos dinheiro e quando temos trazemos justamente isso, Trellez, Everton Felipe, etc…. e Sidão também.
    Paciência…..não sei até que ano…..

  3. Estou afirmando bem antes de ver o time em campo. O ponto fraco do meio-campo são paulino é o Hudson; não o Jucilei. Um meio campo com o Luan, recém promovido da base, ficaria muito mais equilibrado com o Jucilei. O Hudson é muito atabalhoado e faltoso; disperso, ele aparece em todas partes do campo mas sempre chegando atrasado e não conseguindo “roubar” bolas em condições de proporcionar bons contra-ataques. Ao contrário, o Jucilei é equilibrado; se mantém mais estável no setor do meio e, com certeza, daria mais equilíbrio emocional ao Luan.
    Outra coisa: o Diego Souza também deveria começar no banco e o time ter um armador diferente (Igor Gomes ou Shaylon – não gosto muito deste) pra ver se há alguma luz nesse fim de túnel que se transformou o fim desta temporada.
    É o que vejo!!!

  4. Pessoalmente nessa altura do campeonato e por todo contexto tanto da tabela e elenco, optaria por escalar Diego Sousa e Nenê somente no segundo tempo. Acho que ambos, mas principalmente Nenê sofre com o desgaste físico nesse término do Brasileiro. Ele se esforça muito mesmo com essa idade já pesando muito nas costas, isso afeta seu rendimento. Esses veteranos tem jogado muito mais do que uma boa parte do elenco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*