Diagonal do Fabuloso ressurge com bom preparo físico do atacante

Depois da vitória por 2 a 0 sobre o XV de Piracicaba, no último domingo, o técnico Muricy Ramalho não poupou elogios a Luis Fabiano:

– Ele está em um bom momento. Todas as vezes em que o Luis está bem preparado fisicamente, ele rende. Esse gol que ele fez (contra o XV de Piracicaba), ele faz sempre. Porque essa diagonal dele é mortal. Sempre faz, né? – disse o treinador são-paulino.

Realmente, a “Diagonal do Fabuloso” parece um lance bem treinado pelo atacante e que conta com o apoio do poder de improvisação do meio-campo.

A bola chegando na direita da grande área às costas da defesa para Luis Fabiano finalizar cruzado em gol foi uma jogada mais vezes realizada no Brasileirão-2013 do que no do ano passado, mas a vitória sobre o XV de Piracicaba, pelo Paulistão, é um bom indicativo de que o lance está em reciclagem na equipe.

Luis Fabiano foi titular do Tricolor nas nove primeiras rodadas do último Brasileirão, antes da Copa. Depois, só foi ter uma sequência como titular a partir da 31ª rodada. Teve tempo para fazer um trabalho de recuperação física e parece que ele se empolgou com o período de treinamentos:

A Diagonal do Fabuloso (Foto: GloboEsporte.com)

– Ele (Luis Fabiano) se preparou antes, nas férias. Quando chegou para a pré-temporada, já estava treinando, então… Ele está muito e bem e, mais importante, fazendo gols, que é a função dele – disse Muricy Ramalho.

Curiosamente, dos nove gols marcados por Luis Fabiano no Brasileirão do ano passado, apenas dois foram marcados da direita da grande área. Foram cinco do lado esquerdo e 2 da pequena área. Talvez seja por essa variação garantida pela mobilidade (e pelo bom momento físico) do Fabuloso que tenha feito Muricy Ramalho se sentir à vontade para chamar a atenção para o lance.

Luis Fabiano conseguiu uma finalização a cada 52 minutos em campo e um gol a cada 178 minutos, praticamente um gol a cada dois jogos. Com nove gols marcados e mais duas assistências para gol, o Fabuloso participou de nove gols quando a equipe estava empatando ou perdendo por um de diferença, jogadas consideradas mais decisivas.

Com o São Paulo atuando como mandante, Luis Fabiano participou de um a cada quatro gols do Tricolor (com finalização ou assistência). Como visitante, sua influência caiu para 11% contra 25% em casa. Dos nove gols feitos no Brasileirão, sete foram conquistados quando mandante.

O Tricolor joga nesta quarta-feira contra o Santos, na Vila Belmiro, às 22h.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Diagonal do Fabuloso ressurge com bom preparo físico do atacante

  1. Lamentavelmente, eu venho me deparando com alguns comentários jocosos e depreciativos sobre o Luiz Fabiano. Em viés de contrapartida, peço permissão para lembrar, que ele é o terceiro maior artilheiro de todos os tempos e ainda, se não bastasse, também detém uma das melhores médias de gols por partida. E não me venham com o argumento de que ele “é o artilheiro dos gols inúteis” ou dos “gols fáceis”. Gol é sempre gol, seja contra o Velez da Argentina ou contra a Penapolense. Vamos respeitar um cara que, quando entra em campo, honra a camisa que veste, luta muito e às vezes até extrapola na vontade. Desafio alguém dizer que viu, algum dia, ele fazer corpo mole! Vamos aplaudi-lo, pois assim como o M1to, ele está em final de carreira… e vai deixar saudade!

  2. Agora com jogadores de qualidade em maior quantidade a equipe técnica deveria
    não jogar mais de duas partidas seguidas aqueles jogadores que tem propensão para contusões ou que se desgasta muito por jogo, em especial o Luis Fabiano, Toloi, Sousa. O Ganso não tem necessidade, ele descansa no jogo.

  3. Vamos ver ate’ onde vai com essa empolgaca’o,
    pra mim esta’ dentro do concebivel pra um atleta
    de alto nivel. Agora, lembremos temos Libertadores
    sera’ que ??? aguenta o tranko ????
    Espero que saiba dosar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*