Destaque do São Paulo, Maia lamenta queda na Copinha e projeta 2020

Um dos destaques do São Paulo na Copa São Paulo Júnior, o atacante Gustavo Maia, 18 anos, lamentou a eliminação diante do Oeste nas quartas de final.

– Infelizmente o resultado não foi o esperado, mas temos que dar os méritos para o Oeste, que tem uma grande equipe e tem tudo para ir mais longe. Para nós, fica o aprendizado, a derrota dói, mas faz parte do futebol. Vamos usar essa decepção para evoluir ainda mais e nos fortalecer para a sequência da temporada – disse o jogador, que deve seguir na equipe sub-20, ainda sem promoção ao elenco principal.

O sub-20 do São Paulo agora terá férias e retorna em fevereiro para iniciar a preparação para Paulista e Brasileiro da categoria. Para o jovem atacante, a equipe mostrou na Copinha ter qualidade para brigar pelos títulos em 2020.

– Tenho certeza que o professor tirou muita coisa positiva desse início de ano. Tínhamos o melhor ataque da Copinha, é uma equipe ofensiva com alto nível técnico. A motivação só aumentou, vamos trabalhar para colocar o São Paulo nas cabeças das principais competições de base neste ano, a estrutura que o clube nos oferece merece as maiores conquistas – finalizou.

Gustavo Maia iniciou a Copinha como opção no banco, mas assumiu a titularidade a partir dos mata-matas. Terminou a competição com três gols assinalados.

 

Fonte: Lance

2 comentários em “Destaque do São Paulo, Maia lamenta queda na Copinha e projeta 2020

  1. Um dos poucos que sobressairam no time deste ano. Muito melhor que o paraguaio que foi o artilheiro do time. Entretanto, não tem como oferecer oportunidades a ele porque o time está recheado de veteranos que ganham muito; não jogam nada e atrapalham a evolução dos garotos. No ano passado, como a velharia ainda não estava completa, sobrou oportunidade para o Antoni, Igor e outros que foram vendidos, para sorte deles e azar nosso, torcedores.
    Do que vi, além do Maia, gostei dos dois Falcões e de um volante de quem não me lembro o nome. Achei os Falcões muito intensos, que é como o jogador tem que ser neste futebol moderno. . .

  2. Entraram com uma soberba enorme, tomaram um gol bobo logo aos 6 min, por falha na marcacao, e depois teve que correr atras, e tudo que eles queriam era o contra ataque, e vimos um time desorganizado, afobado, diferente das ultimas partidas em que estava mortal, merito para Oeste sim, mas jogamos muito mal aquem do que fizemos jogos anteriores com ate times mais forte, enfim esse o o Sao Paulo dos ultimos anos ate na base so nos decepciona, 2020 promete ser daqueles de deixar os nervos a flor da pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*