Destaque da base, zagueiro Morato passa a treinar com o São Paulo

O zagueiro Morato, que completará 18 anos em junho, fez nesta quarta-feira o seu primeiro treino com o elenco profissional do São Paulo. Cuca se encantou pelo jovem em um treino com o sub-20 na semana retrasada e, agora que ele voltou de um período de atividades com a Seleção Brasileira sub-18, o chamou para ser observado de perto no CT da Barra Funda.

Apesar de muito mais jovem que os demais atletas da categoria, Morato se destacou muito na equipe sub-20 do São Paulo. Na Copa RS do ano passado, em que a equipe foi vice-campeã, ele ganhou o prêmio de melhor jogador do torneio. Na Copinha deste ano, foi um dos principais nomes do título tricolor.

Os zagueiros do São Paulo neste momento são Arboleda (que se recupera de lesão na coxa esquerda e tem chances de ser negociado no meio do ano), Anderson Martins (que se recupera de lesão no tornozelo direito e pode não jogar domingo, às 11h, contra o Bahia), Bruno Alves (que acaba de renovar contrato até junho de 2023), Walce (também joia da base, que agradou a Cuca ao jogar como titular nas últimas duas partida), Lucas Kal e Rodrigo.

Estes últimos, também crias de Cotia, não têm sido relacionados por Cuca. Ambos foram utilizados brevemente por André Jardine no início da temporada.

 

Fonte: Lance

5 comentários em “Destaque da base, zagueiro Morato passa a treinar com o São Paulo

  1. De acordo com todos os comentários acima. Pelo que pude ver é um zagueiro absolutamente diferenciado no que diz respeito à técnica.

  2. Já vi jogar algumas vezes e me lembra bem o Jose Carlos Bauer(o monstro do Maracanã).
    Será melhor que o Falcão.
    Este menino joga de cabeça erguida e tem estilo demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Nunca devemos pensar em vender,JAMAIS!!!!!!!!!
    Nem o ANTONY!!!!!!
    VÃO fazer HISTORIA no São Paulo !!!

  3. Sem querer”puxar a brasa pra minha sardinha”, parece ate que o Cuca esta acompanhando nossos comentários aqui no Site.
    É ótimo saber que agora temos um técnico que não rejeita jogador por causa de idade. O Morato tem tudo para vir a ser um dos maiores zagueiros do futebol brasileiro: É só darem confiança e oportunidades (assim mesmo no plural) que o atleta deslancha!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.