Desgastado, São Paulo pega o Ituano atrás de “conforto” no Paulistão

Ao contrário dos rivais Corinthians e Palmeiras, o São Paulo ainda não conseguiu abrir uma vantagem confortável na liderança de seu grupo do Paulistão, o B. Tem 14 pontos, mesmo número do Linense, que abriu a rodada com um empate sem gols diante do Botafogo na sexta, e três a mais do que o RB Brasil.

Diante do Ituano, neste sábado, às 16h, no Morumbi, o São Paulo vai atrás de uma vitória para ter mais “conforto” na tabela de classificação.

O maior problema para o técnico Rogério Ceni é físico. O treinador teve de improvisar na preparação para o jogo diante do Ituano. Após o duelo contra o ABC, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, Ceni teve apenas o treino da manhã da última sexta-feira para trabalhar com seus jogadores no gramado. E nada de atividade tática. Os ajustes serão feitos pelo treinador na base da conversa, na preleção na concentração.

Preocupado com o desgaste físico dos seus atletas, Ceni ainda não definiu a equipe que entrará em campo. Na manhã deste sábado, ele conversará com alguns jogadores para saber se poderão jogar. É o caso, por exemplo, do meia peruano Cueva, que tem um edema na coxa esquerda. Ele atuou até os 20 minutos da partida contra o ABC e, imediatamente, colocou gelo no local. Vale lembrar que após o duelo deste final de semana, o camisa 10 se apresentará a seleção do Peru e perderá os jogos contra Botafogo, Corinthians e São Bernardo.

Na defesa, muita indefinição. Sem Maicon e Rodrigo Caio, machucados, resta saber se o técnico aproveitará Lugano pelo segundo jogo seguido, o que normalmente não acontece. Breno e Douglas, que não estavam à disposição contra o ABC, foram relacionados e estão de sobreaviso. Na lateral esquerda, o garoto Júnior Tavares deverá ganhar um descanso, sendo substituído por Buffarini. Com isso, Bruno entra no lado direito da defesa.

No meio-campo, Jucilei, que também não atuou em Natal, começará como titular. Resta saber se Cícero, João Schmidt e Thiago Mendes poderão atuar. O garoto Araruna pode ganhar uma oportunidade na equipe titular.

No ataque, a grande novidade é o retorno do atacante Lucas Pratto, que atuará como uma proteção no nariz por causa da fratura sofrida no local no clássico contra o Palmeiras. Com isso, Gilberto, que é o artilheiro da equipe na temporada, com seis gols, ficará como opção no banco. Luiz Araújo, que foi reserva contra o ABC, certamente começará jogando contra o Ituano.

Vale lembrar que, mesmo com uma vitória e uma derrota do RB Brasil, que ocupa a terceira posição do grupo B, o São Paulo ainda não garantirá a classificação às quartas de final.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Ituano:

Local: Morumbi, em São Paulo
Data e horário: sábado, 16h
Escalação provável: Renan Ribeiro; Bruno, Breno, Douglas e Buffarini (Júnior Tavares); Jucilei, Thiago Mendes (Araruna) e Cícero (João Schmidt); Cueva (Lucas Fernandes), Luiz Araújo e Pratto
Desfalques: Wesley (recupera-se de artroscopia no joelho esquerdo), Maicon (entorse no tornozelo esquerdo), Rodrigo Caio (suspenso e com edema no joelho esquerdo), Sidão (lombalgia) e Lyanco (não está inscrito na primeira fase do Paulista).
Arbitragem:  Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Mauro André de Freitas

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Desgastado, São Paulo pega o Ituano atrás de “conforto” no Paulistão

  1. Acho que tem que ser revista essa preparação físìca do São Paulo FC, o time não jogou 25 ´partidas este ano e ja esta desgastado!
    Jà pensaram quando chegar o 2º turno do brasileiro estará se arrastando em campo.
    Na época de Moracy Santana, Carlinhos Neves o time voava e não tinha nada disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*