Desfigurado, São Paulo enfrenta sina como visitante contra o Cruzeiro

Com apenas uma vitória como visitante em toda a temporada, o São Paulo terá um desafio a mais para acabar com a sina de maus resultados longe do Morumbi a partir das 18h30 (de Brasília) deste domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O técnico argentino Edgardo Bauza aumentou ainda mais a sua relação de desfalques no Campeonato Brasileiro.

As baixas mais recentes foram as do volante Wesley, que sofreu estiramento muscular na coxa direita, e do meia Paulo Henrique Ganso, substituto de Kaká na Seleção Brasileira que disputará a Copa América. O prata da casa João Schmidt ganhou espaço na contenção, enquanto Rogério e o novato Lucas Fernandes disputam a vaga na armação de jogadas.

“Não sei nem se vou jogar”, sorriu João Schmidt, quando questionado sobre a concorrência pelo lugar de Ganso. “Deixo essas coisas para o treinador, que sabe escolher a melhor opção. Temos jogadores de qualidade para suprir os desfalques”, confiou o volante, que dará proteção ao zagueiro Maicon, recuperado de desconforto muscular na coxa direita.

Quando o assunto foi o local da partida diante do Cruzeiro, a expressão de João Schmidt mudou. Vitorioso no clássico contra o Palmeiras, o São Paulo voltou a cair fora do Morumbi na rodada passada, por 1 a 0 diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli. “É difícil falar o motivo de não estarmos vencendo fora de casa. No Brasileiro, não dá para pensar muito nisso. Temos uma nova oportunidade de ganhar contra o Cruzeiro”, vislumbrou, projetando a parte de cima da tabela.

Já na Toca da Raposa, o clima de pressão pelo começo ruim de Brasileiro se transformou em alívio após a primeira vitória na competição, sobre o Botafogo, fora de casa, na última rodada. O resultado, além de tirar o Cruzeiro da zona de rebaixamento, deu mais prestígio à comissão técnica liderada por Paulo Bento, que tem melhorado o rendimento da equipe desde a sua chegada a Belo Horizonte.

Paulo Bento estará de volta ao banco de reservas após cumprir suspensão na rodada passada (foto: Washington Alves/Light Press)
Paulo Bento estará de volta ao banco de reservas após cumprir suspensão (foto: Washington Alves/Light Press)

Mais organizado em campo, o Cruzeiro evoluiu principalmente em termos ofensivos, controlando bem os seus adversários. Ainda assim, o time celeste continua a sofrer com a irregularidade durante as partidas. Acertar esse detalhe é a grande missão do treinador português para que a Raposa vença o São Paulo e ganhe embalo no torneio.

“Creio que, como nos outros jogos, fizemos uma primeira parte melhor que a segunda. Mas queremos prolongar o mais tempo possível a qualidade de jogo. Temos um jogo contra o São Paulo, uma grande equipe, que está à nossa frente na Série A. nós temos a possibilidade de, ganhando esse jogo, ultrapassá-los. É um time de qualidade, com atletas experientes. Será um desafio difícil, mas motivador”, colocou Paulo Bento.

De qualquer maneira, o meia Elber está otimista. “Tiramos um peso muito grande das costas. Agora é dar sequência ao trabalho, que vem sendo bem feito. O São Paulo é uma grande equipe, jogaremos um clássico nacional. Sabemos que será complicado, mas temos totais condições de conseguir uma grande vitória”, avisou.

Para atingir o objetivo, o Cruzeiro, que teve seis alterações na rodada anterior, deverá repetir a equipe da vitória sobre o Botafogo. A grande novidade será o retorno do técnico Paulo Bento ao banco de reservas após cumprir suspensão.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X SÃO PAULO

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 5 de junho de 2016, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Cristhian Passos Sorence (GO)

CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Elber e De Arrascaeta; Riascos
Técnico: Paulo Bento

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Rogério (Lucas Fernandes) e Centurión; Alan Kardec
Técnico: Edgardo Bauza

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*