Desfalques, retornos e má atuação obrigam Aguirre a mexer no time

O São Paulo terá mudanças para o jogo de volta contra o São Caetano, nesta terça-feira, no Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O técnico Diego Aguirre se vê obrigado a mexer na escalação da equipe em função dos desfalques e retornos, além da má atuação de alguns jogadores na derrota por 1 a 0, no último sábado, no Estádio Anacleto Campanella.

Uma alteração na defesa e outra no ataque são dadas como certas, já que Rodrigo Caio e Christian Cueva foram convocados para os amistosos de suas respectivas seleções. O Brasil visitará Rússia (23) e Alemanha (27), enquanto o Peru enfrentará Croácia (23) e Islândia (27), nos Estados Unidos.

Na zaga, a tendência seria Anderson Martins substituir o camisa 3. No entanto, o jogador desfalcou o time no sábado devido a dores na região dorsal, não treinou com bola no domingo e dificilmente estará à disposição para terça-feira. Assim, Aderllan e Bruno Alves são os principais candidatos a fazer dupla com Arboleda.

Para preencher a vaga de Cueva há duas opções. Aguirre pode recolocar Marcos Guilherme no time titular, posicionando Nenê no meio, situação preferida pelo experiente armador, que atuou aberto pela direita no revés para o Azulão. “É a posição que estou mais acostumado. Posso jogar em qualquer lado do ataque, mas essa é minha melhor posição”, avisou o camisa 7, após a partida.

Nesse esquema, Diego Souza, que mais uma vez não funcionou na condição de centroavante, brigaria com Tréllez, recuperado de dores no joelho direito, e Brenner pela titularidade como referência no ataque.

A outra opção do treinador uruguaio, levando-se em conta o provável retorno de Marcos Guilherme, seria tirar Nenê e recuar Diego Souza para a sua posição original, a de meia. Nesse caso, a disputa pela vaga de centroavante ficaria restrita a Tréllez e Brenner. Já na lateral esquerda são grandes as chances de Reinaldo retomar a titularidade após se recuperar de lesão.

Seja como for, Aguirre não dará muitas pistas da escalação, já que o treino desta segunda-feira terá apenas a sua primeira parte liberada para a imprensa. “Estou falando com cada um deles, analisando com todo o pessoal do São Paulo, para tentar ter uma ideia mais profunda de cada jogador. Não posso falar muito mais que isso agora”, analisou o uruguaio.

O treinador ainda despistou quando questionado sobre um eventual retorno de Sidão à meta tricolor, após Jean ter falhado no gol do São Caetano. “Não posso tirar conclusões definitivas com os atletas por um jogo. Vamos analisando os rendimentos e quem tiver melhor vai jogar”, assegurou.

Com muitas mudanças ou não, o Tricolor terá de vencer o Azulão por dois gols de diferença para avançar às semifinais sem precisar dos pênaltis. O duelo de volta está marcado para esta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), no Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

17 comentários em “Desfalques, retornos e má atuação obrigam Aguirre a mexer no time

  1. Para tentar diminuir a vergonha, deveria investir no feijão com arroz. Sem improvisar.
    Já escrevi isso aqui…
    Cueva, Nenê e Diego Souza lutam por UMA VAGA
    Petros, Jucilei e Hudson, lutam por UMA VAGA
    seguindo isso fica bem mais fácil
    Da ate pra jogar sem nenhum dos meias citados acima
    Por exemplo:
    Sidão
    Militao, Bruno, Arboleda e Reinaldo
    Jucilei e Liziero
    Valdívia, (qualquer meia) e Marcos Guilherme
    Tréllez

  2. Até o zagueiro do poderoso Novorizontino tira sarro do tricolor, falou que queria pegar o São Paulo, porque seria jogo de igual por igual !!!! Por aí vc vê onde está o nosso tricolor, não mete medo em ninguém, somos uma Portuguesa
    Que vergonha
    E se passar do São Caetano, passa vergonha contra o Palmeiras….

  3. Vejam como sabem o que está acontecendo é que arrumar uma bagunça de dez anos não é fácil, trecho de entrevista do Lugano “Todo mundo quer ver de novo um São Paulo competitivo, protagonista, que obtenha resultados. E não passa só por treinador isso. Passa muitas coisas que o clube tem de corrigir. E depois de corrigir, tem de continuar corrigindo. E corrigir até encontrar o rumo certo. O São Paulo é gigante, e a torcida está nervosa. A pressão é ainda maior. Mas temos de assumir essa responsabilidade – falou Lugano. “

  4. Pelo jeito nem passa pela cabeça do Aguirre colocar o Lucas Fernandes no lugar do Cueva; muito menos o Liziero de segundo volante. Vai ficar insistindo com Nenê, Diego Souza e Petros/Jucilei.
    Fazer tudo igual vai trazer resultado igual e vamos sair do paulistinha através do pior classificado. Uma vergonha!!!

  5. A única verdade é que toda a estrutura administrativa, a partir do Presidente, está apodrecida. A solução seria recomeçar do zero, a partir de um no Presidente.

  6. Esta tudo podre, lá em cima, os jogadores sentem isso e ficam fazendo pra boia e nada mais. Diretoria técnica e os técnicos não passam de bois de piranha. Não temos força para nada, até um jogadorzinho do interior fica criticando nossa equipe de carniças e o pior é que está com a razão os jogadores da nossa equipe são uns mortos em campo. Sorte que o Hernanes foi embora era só uma questão de tempo para ele ser engolido pela máquina de triturar pessoas que vem para nos salvar. Eu já estou de saco cheio. Devemos concentrar nossas criticas na cúpula, é lá que mora o perigo. Está difícil para achar o resultado de ontem dos gambás, a imprensa esta escondendo como pode, mas o nosso resultado esta em todo lugar, escancarado, chego a ter inveja dessa força.

    • O Raí é o marisco esta entre o mar e o rochedo se não começar a dar cacete em cima e em baixo vai ser fritado, e se isso acontecer que escancare à podridão existente nos presidentes e conselheiros que devem faturar alto a custa da nossa agremiação e com isso nos tornando uma futura portuguesa.

      • Não técnico e nem contratação que resolvam a nossa briga por vitória, pode fazer o que fizer que vai continuar igual. Não vou mais perder meu tempo analisando tática e escalações isso é o menos interessa nessa bagunça toda.

  7. O que esperar desse time, concordo que nos últimos anos não tivemos um técnico descente, mas o São Paulo não pode ser tão apático em campo, depois que vazou um áudio do jogador do Novorizontino dizendo que deram azar de cair na chave das peppas e se tivesse caído na chave do São Paulo jogariam de igual pra igual com aquelas “carniças”.
    Não consigo nem ficar com raiva dessa declaração, pois é a pura verdade, hoje não somos nem a quarta força o próprio Novorizontino se classificou na nossa frente, alguns batem na tecla do elenco fraco, mas será que é só isso o nosso problema, todos os times tem problemas na gestão, as peppas também rasgaram dinheiro com contratações como Migué Bastos, Erik (Goiás), pagaram 10M no
    zagueiro do Coritiba (Juninho) e outras mais, a galinhada também faz má gestão desperdiçando dinheiro.
    A diferença é que estão ganhando títulos nos últimos anos e por isso ninguém reclama, mas essa gestão apequenou tanto o São Paulo que se continuarmos nessa pegada seremos a Portuguesa, a torcida está diminuindo, pois o que faz a torcida aumentar são títulos, estamos atrasados em Estádio, Infraestrutura, Departamento Físico, Departamento médico não consegue detectar uma lesão grave em uma contratação, Departamento de Análise e Desempenho parece funcionar ao contrário, temos um presidente omisso e medroso, não assume nada, não põe a cara bater, não tem opinião formada sobre nada, enfim são tantos problemas que começo a perder a fé na reestruturação desse clube, como vai mudar se as mesmas pessoas continuam no poder.

  8. Simples mente ridículo, agora bora pro 3-4-3 e seja o q Deus quiser. Jean Militão Arboleda Anderson Jucilei Petros Nenê Diego Souza Valdivia Marcos Guilherme e treles. Se esses caras quiserem jogar com vontade e amor a camisa, faz o resultado no primeiro tempo mais enfim a urucubaca desses mortos dá nojo.

  9. Nossa, como a imagem do Aguirre está envelhecendo rápida, com sua atitude idiota na escalação do São Caetano, a pouca confiança que tinha já está derretendo, e a torcida já percebeu que o caminho é Jardine, ainda bem que esse gringo é barato pois não chega ao segundo turno do Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*