Desempenho de Sidão deve definir que tipo de goleiro SP vai buscar em 2018

O São Paulo vai contratar um goleiro para 2018. Até que isso aconteça, no entanto, o clube ainda analisa o desempenho de Sidão para definir qual será o escolhido por diretoria e comissão técnica. Titular desde o jogo contra o Avaí, no dia 20 de agosto, ele mostrou evolução nas últimas partidas, sendo até considerado um dos principais responsáveis pela vitória sobre o Sport, na última rodada. Por isso, caso confirme o bom desempenho, a tendência é que o Tricolor não faça um esforço tão grande para trazer um nome considerado de peso.

A diretoria tricolor e a comissão técnica até já estudam algumas opções. Em um primeiro momento, se a intenção for trazer um jogador para ser o titular, Weverton, do Atlético-PR, Walter, do Corinthians, e Armani, do Atlético Nacional, da Colômbia, aparecem como os favoritos. Na hipótese de fazer um investimento mais baixo, entre os arqueiros estudados despontam Fernando Miguel, do Vitória, e Jandrei, da Chapecoense.

Até para não atrapalhar o emocional de Sidão e do restante do time, o departamento de futebol do São Paulo trabalha em silêncio para buscar reforços e montar o planejamento de 2018. Há cerca de dois meses, o clube até chegou a sondar Walter, do Corinthians, por meio de um intermediário, mas as negociações não foram adiante. Na época, a diretoria tricolor demonstrou certa insatisfação com o vazamento de informações.

No elenco atual, além de Sidão, Dorival Júnior tem à disposição Renan Ribeiro e Denis. O primeiro tem vínculo até maio e chegou a negociar a renovação, mas as conversas esfriaram. Já Denis tem acordo até o fim desta temporada e sua saída é praticamente certa. Desde a aposentadoria de Rogério Ceni, em 2015, a posição provocou reclamações e questionamentos de torcedores.

Reserva imediato de Ceni, Denis não conseguiu se firmar na última temporada. Para este ano, o próprio Ceni, como treinador, indicou a contratação de Sidão. No início de 2017, Denis e Sidão revezaram na equipe titular, mas o ex-goleiro do Botafogo ficou boa parte do primeiro semestre longe dos gramados por conta de uma lombalgia. Renan Ribeiro, terceira opção em um primeiro momento, chegou a disputar 30 jogos, mas perdeu rendimento e viu Sidão voltar ao time.

 

Fonte: Uol

3 comentários em “Desempenho de Sidão deve definir que tipo de goleiro SP vai buscar em 2018

  1. Achei o Lucas que está jogando no sub 20 melhor que o Lucas Perri, quando este defendia o time. Goleiro bom é aquele que tem personalidade e é focado. Entretanto, a meu ver, é a única posição em que o cara melhora com o tempo…

  2. Se bater os três goleiros no liquidificador não dá matéria prima para fabricar um único bom goleiro. Eu daria chances ao Lucas Perri… prata da casa, como foi Rogério Ceni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*