São Paulo banca Jardine, mas início de trabalho não agrada

André Jardine está cada vez mais pressionado no cargo de técnico do São Paulo. A derrota por 2 a 0 para o Talleres, na Argentina, gerou mais questionamentos, mas não culminará na imediata demissão do treinador, bancado pelo diretor-executivo de futebol Raí.

O dirigente disse que a tendência é Jardine ter “bastante tempo para trabalhar”, em se tratando de início de temporada. Por outro lado, foi incisivo ao mostrar toda sua decepção com o desempenho do Tricolor nestes primeiros jogos de 2019 e cobrou uma evolução urgente.

Também falou em conversar com elenco e comissão técnica no CT da Barra Funda. O treino desta quinta-feira, aliás, será fechado à imprensa, algo que não estava previsto na programação inicial.

“Continuo acreditando no estilo dele, no trabalho, nos resultados. Obviamente está bem abaixo do que a gente esperava até agora, mas acredito no trabalho dele, no trabalho do dia a dia, no poder dele de mobilizar. Eu conversei agora com a comissão técnica acreditando que vai ter resultado”, disse Raí, na zona mista do Estádio Mario Kempes.

Os resultados, de fato, não são bons neste início de trabalho. Efetivado em novembro do ano passado, o gaúcho de 39 anos tem um aproveitamento de apenas 35% dos pontos disputados. Em 13 jogos à frente do São Paulo – contando a Copa Flórida -, contabiliza quatro vitórias, dois empates e sete derrotas.

Internamente, Jardine divide opiniões: ao mesmo tempo em que recebe críticas, tem o momentâneo respaldo de Raí e do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, dois de seus principais entusiastas. Em contrapartida, há quem peça um nome de maior experiência no cargo de técnico.

O certo é que uma eventual eliminação na próxima quarta-feira, sobretudo se o time não mostrar evolução, pode aumentar a pressão de torcida e dirigentes por uma troca no comando, deixando a situação de André Jardine insustentável no clube.

Para piorar, a sequência de jogos não é nada simples. Antes de encarar a volta contra o Talleres, a provável equipe reserva visita a Ponte Preta, neste sábado, em Campinas, pelo Campeonato Paulista. Depois da decisão pela Libertadores, o compromisso será o clássico diante do Corinthians, em Itaquera.

Em entrevista coletiva, ao ser indagado se o duelo da próxima quarta seria um divisor de águas em seu futuro no Tricolor, Jardine desconversou: “É um jogo decisivo para o São Paulo e para as pretensões que todos têm. A Libertadores é uma grande prioridade do clube, do grupo, da direção, meu, da torcida. É o dia de a gente se mobilizar e entregar tudo o que pode neste momento”.

Questionado se estava se sentindo pressionado, André Jardine falou que a principal cobrança parte de si próprio. “Time grande é pressão sempre. Não existe um dia sequer que a gente não se pressione para fazer o melhor, em busca dos resultados. A gente convive com pressão, principalmente a interna nossa, que a gente entende ser capaz de entregar ao clube”, afirmou.

Para sobreviver na Libertadores e amenizar a pressão sobre Jardine, o São Paulo precisa vencer o jogo de volta por três gols de diferença. Caso devolva o 2 a 0, a vaga será definida nos pênaltis. Mas se sofrer um gol, terá de marcar quatro vezes para avançar na competição.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

 

#ForaLeco

14 comentários em “São Paulo banca Jardine, mas início de trabalho não agrada

  1. Como sempre…” vamos deixar do jeito que está para ver como fica. ” O resultado é aquele que todos já sabem. Defensa Y Justicia ontem, Talleres hoje. Enquanto a instituição for presidida por uma pessoa senil, continuaremos caminhando para sermos a Lusa da vez.

    • Prezado Waldir, o Leco não é senil É infantil.

      Ele é apenas incompetente, vive às custas do SPFC, e tem um monte de lambe-bolas arrogantes que andam no clube como se fossem barbies mimadas.
      .
      Quando ele precisa de algo, distribui pinduricalhos (ingressos, algum cargo, inventa uma nova diretoria, dá uma camisa, um churrasquinho…No final, lembrancinhas de festa de criança) e todos os lambe-bolas ficam felizes, cantam parabéns a você e assopram a velinha.

      No voo da alegria, no aeroLeco, tinha todo tipo de lambe-bolas se divertindo e arrotando às custas do SPFC. Parecia excursão pra Disney. Na volta, todos no avião (os sãopaulinos pelo menos) fazendo beicinho e reclamando da vida…..

      Depois de tanta cagada, é justo que tudo recaia sobre o Jardine? Estão agora falando mal do Jardine para que ele sirva como bode expiatório para ocultar as merdas, infantilidades e desmandos que fazem no clube.

      Então, não promovessem o Jardine. Todos sabem que ele tem que amadurecer. Todos sabem que controlar um vestiário como o do SPFC é muito difícil. Uma coisa é liderar a mulecada. Outra, são os velhacos ganhando rios de dinheiro para não fazer nada. Acabaram com a carreira dele no clube. Todavia, concordo. Ele perdeu a mão e o controle do time.

      Conselheiros, tenham vergonha. Não é possível que durmam tranquilos à noite.

      Bando de mimados.

  2. Jardine não é técnico para o SPFC, nunca foi e dificilmente será. Futebol de base é um outro mundo. Lá o Jardine é o Guardiola, no profissional ele não é nada. Leco e Raí são patéticos. Disseram que o Jardine seria avaliado pelo desempenho do time nos últimos 5 jogos do Brasileiro/18. Foram 2D/2E/1V. Desempenho de time rebaixado. E o que os nossos digníssimos executivos fizeram? Efetivaram o Jardine! Agora é tarde. Esse trem já passou. Mesmo que milagrosamente o SPFC avance para a próxima fase o Jardine tem que ser afastado e um técnico de verdade ser contratado. Como o
    Muricy disse uma vez, o SPFC é um Boing. Isso é grande demais pra estagiário começar a trabalhar. Leco e sua corja de canalhas: fora do SPFC!!! #ForaLeco

  3. Não quer demitir agora? Ok, acho bobagem, mas não sejam tolos, vocês sabem que de quarta-feira ele não passa, então já comecem a fazer os contatos para o novo treinador já. O Jardine já caiu, nem por um milagre esse treinador de crianças consegue fazer 3 gols no time argentino. Manda esse bunda mole ir treinar o dente de leite.

  4. Infelizmente o time no ataque foi ineficiente e todo mundo viu a lentidão dos volantes na hora de defender, sem contar os dois zagueiros que parecem não sabem o posicionamento na saída de bola.

  5. Faço uma pergunta aqui: Porque o time reserva?
    Os titulares jogaram ontem, onde e contra quem?
    Eu não vi ninguem jogar, coloca esses caras para jogar estão dando muita moleza, não jogaram domingo, não jogaram quarta feira, não vão jogar sabado, afinal quando os tais titulares vão JOGAR?

  6. É agora nao tem jeito de demitir ou devolve lo para base, pq esta em andamento paulista e libertadores, mas se nao se classificar para outra fase da libertadores, tchau, e tras logo o Luxa, pq o Cuca nao vem, pois tem problemas familiares e de saude, pq se ele nao tivesse disponivel algum outro clube ja o teria contratado.
    Mas infelizmente Rai e cia apostaram errado mais uma vez, e vai morrer abraçado, sao paulo, ele, jardine e cia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*