Depois de treinar no Paomeiras, Henao “pula o muro” para encontrar com Ceni

Prestes a enfrentar o Corinthians em jogo válido pela fase preliminar da Copa Libertadores da América, que coloca em jogo uma vaga no Grupo 2 da competição, o goleiro Henao, que atualmente é reserva do Once Caldas-COL, participou do treino com o restante do elenco na Academia de Futebol do Palmeiras na última segunda e, finalizada a atividade, fez questão de ir ao centro de treinamento vizinho – o do São Paulo – para encontrar outra grande referência debaixo das traves: o goleiro Rogério Ceni.

O site oficial do Once Caldas-COL registrou o momento, intitulando-o como um encontro de “goleiraços”. Ao lado de Henao e Ceni esteve José Fernando Cuadrado, goleiro titular do time colombiano e integrante da seleção comandada por José Pékerman. Essa foi a primeira vez que Henao e Rogério Ceni voltaram a se encontrar depois de se cruzarem na Copa Libertadores da América de 2004.

Divulgação

Colombianos Cuadrado (E) e Henao (D) se encontraram com Rogério Ceni (centro) na última segunda em São Paulo

Na oportunidade, São Paulo e Once Caldas-COL se enfrentaram na fase semifinal da competição e, depois de um 0 a 0 no Estádio do Morumbi, os colombianos venceram por 2 a 0 na altitude e chegaram a final para disputarem – e vencerem – o título diante do Boca Juniors. No confronto contra o Tricolor, Henao levou a pior diante de Rogério Ceni, que abriu o placar em Manizales (COL) ao cobrar falta que desviou na barreira.

Porém, o goleiro foi um dos destaques da conquista inédita do Once Caldas-COL ao defender dois pênaltis diante do Boca Juniors, em decisão que terminou nas penalidades máximas após um empate sem gols na Argentina e um 1 a 1 na Colômbia. Atualmente com 43 anos, um a mais que Rogério Ceni, Henao desempenha um papel mais motivacional do que funcional na equipe colombiana, já que figura na reserva de Cuadrado.

O titular do Once Caldas-COL, inclusive, foi outro que já enfrentou Ceni em oportunidades passadas. Em 2007, José Fernando Cuadrado jogava pelo Millonarios-COL quando duelou contra o São Paulo pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Os colombianos venceram por 1 a 0 no Morumbi e confirmaram a classificação na altitude de Quito, ao abrirem vantagem por 2 a 0.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Depois de treinar no Paomeiras, Henao “pula o muro” para encontrar com Ceni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*