Depois de conversa, Raí crava Cueva fora contra Madureira

Cueva vai continuar fora dos jogos do São Paulo. O meio-campista peruano não será relacionado para a partida contra o Madureira-RJ, nesta quarta-feira, às 21h45, em Londrina, pela Copa do Brasil. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, após a apresentação de Tréllez e Nenê, o executivo de futebol Raí confirmou a ausência do jogador no confronto.

– Por decisão da diretoria, ele ainda não vai para o jogo da Copa do Brasil – afirmou Raí.

Cueva teve uma reunião de aproximadamente uma hora com o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o próprio Raí antes do treinamento desta segunda, no CT da Barra Funda.

– Ele precisa reconquistar a confiança, mostrar qual o desejo dele mesmo, o que está falando olho no olho. Foram conversas ótimas, francas, diretas e olho no olho. A gente espera que isso dê algum resultado, surta algum efeito. Ele é jogador do São Paulo, tem contrato, mas é importante esse compromisso a partir dessas conversas. Vamos ver como evolui – disse Raí.

Relembre o caso

São Paulo recusou uma proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, pelo meia Christián Cueva. A oferta era de 7 milhões de euros (R$27,8 milhões), com uma promessa verbal de que poderia chegar a 8 milhões de euros (R$ 31,8 milhões).

Em nota em seu site oficial, o São Paulo disse que o peruano, então, solicitou que não fosse relacionado para o jogo contra o Mirassol, quarta-feira passada. E acabou sendo atendido.

O peruano usou uma rede social para dizer que queria jogar, e como titular, mas que, ao ver que seria reserva, pediu para não ser relacionado. Na sequência, porém, ele acabou apagando a postagem.

Em entrevista ao SporTV, o meio-campista pediu desculpas e disse que continuava focado em ajudar o São Paulo, mas não foi relacionado para o clássico contra o Corinthians, no último sábado, no Pacaembu.

Fonte: Globo Esporte

15 comentários em “Depois de conversa, Raí crava Cueva fora contra Madureira

  1. Concordo com todos que gostaram da decisão do Raí de deixar o peruano de fora.
    Espero que um resultado ruim na quarta não faça todo mundo mudar de ideia e cobrar o diretor pela atitude, como se a presença do Cueva pudesse mudar algum resultado…

  2. Boa Raí!!

    Isso é pra mostrar que jogador vagabundo não tem vez no SP… quando o SP quase caiu, o Muricy comentou que o SP tava parecendo um SPA, cheio de jogador gordo, no refis por nada e sem compromisso.

    Agora acabou isso, com ex-capitães na diretoria mandando vagabundo se foder!

  3. Esse meia igual a tantos outros (ao menos era o q vinha jogando, sem raça e se achando no direito de jogar quando quiser) deveria ver alguns vídeos a respeito de jogadores de sucesso com a camisa do Soberano, vai ver q todos lutavam em campo, se quer ser jogador do São Paulo, o mínimo q tem q ter é vontade de honrar. O São Paulo precisa jogar no 352 com Marcos Guilherme na ponta direita e algum outro velocista na esquerda, colocar 2 volantes q cubram seus lados quando os alas subirem, coloca o nenê ou Diego Souza na armação e põe o Brener com outro no ataque. Manda esse Cueva pastar e investe na base pq tem molecada boa.

  4. Perfeito Raí, tá certíssimo! O grande problema do São Paulo nos últimos anos é justamente a falta vontade, se achando no direito de fazer o q quer pq joga uma coisinha. Esse cidadão tá enganando no meio já a um bom tempo, se jogasse o q acha q joga, já estaria sendo disputado por grandes da Europa e n por um clube árabe. Sobe o meia armador da base, coloca no banco pra pegar experiência e arma o time no 352 explorando pontas como alas. São Paulo é gigante, n vai se rebaixar a chinelinho nenhum!

  5. Ok. Punir o cara, aí vc vê a notícia Araruna no lugar de Petros, aí vc pune a torcida. Tá mole para o Cueva, não joga mas recebe, alguém em sã consciência acha que ele não será convocado para a copa? Multa o cara, até quando ele não ter mais nada para receber, jogador de futebol sente quando se mexe no bolso. Pago meu sócio torcedor, para o cara não jogar e ainda receber? ??? Multa, põe no banco, se fizer corpo mole quando entrar, multa de novo.

  6. Ótima decisão! Se o Cueva jogasse, haveria um risco enorme de ele fazer corpo mole para prejudicar o SP, que se veria forçado a vender jogadores em caso de uma eliminação precoce da Copa do Brasil. Enquanto não recuperar a confiança da direção, o Cueva não deve jogar.

  7. E AÍ “RAÍ”,SE O MADUREIRA ELIMINAR O S.PAULO NESTA QUARTA FEIRA,O CUEVA VAI DIZER,NÃO TEM ARMADOR,BYE,BYE .A VIOLA FOI PRO SACO,MOSTRAR FORÇA COM SUCATA EM CAMPO,PARABENS COMISSÃO TÉCNICA !!!

  8. Cueva é como a vacina da febre amarela. Um mal necessário. É um mercenário narcisista, ninguém discute, mas faz a diferença em campo. Nas atuais condições não podemos prescindir dele. Em outras eras o papo seria outro. Mas, hoje, infelizmente, não dá.

    A melhor solução é estabelecer um bônus por produtividade. E torcer para que algum clube europeu ou chinês pague um ótimo valor após a copa do mundo.

  9. No bom jargão, ainda falta ele tomar uma “catracada” do técnico da seleção peruana. Tem que voltar quando o comando técnico decidir que é o momento.

    Já precisamos mais dele e ele nos deixou na mão em várias oportunidades, em vez de ser um jogador de grupo usou o momento para se achar a última bolacha do pacote.

    Quando voltar e se não quiser banco mandem treinar em Cotia pra sentir que é apenas um bom jogador, não nenhum Messi ou CR7.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*