Depois de 11 anos, São Paulo pode acabar campeão do 1º turno

Neste domingo, o São Paulo receberá a Chapecoense pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Mais do que os três pontos, a partida pode dar ao Tricolor algo que não consegue desde 2007: a liderança da primeira parte do Brasileirão.

Em 2007, a equipe comandada por Muricy Ramalho venceu o Atlético-PR por 2 a 0, no Morumbi, gols marcados por Jorge Wagner e Borges. Com o triunfo e um empate do Botafogo contra o Figueirense, o São Paulo acabou as primeiras 19 rodadas da competição com 39 pontos, seis se vantagem sobre o Fogão.

Dali em diante, o São Paulo sobraria no Brasileiro, e acabaria como bicampeão (havia conquistado a taça em 2006) depois de bater o América-RN por 3 a 0. Faltaria ainda quatro rodadas para o final da competição. O vice-campeão Santos, de Vanderlei Luxemburgo finalizou em segundo lugar, 15 pontos atrás do Tricolor.

Já neste ano, comandado por Diego Aguirre, o time novamente tem a chance de ser o líder após o primeiro turno. Caso vença a Chapecoense, chegará aos 41 pontos, e superará inclusive a campanha de 2007, pelo menos a da primeira metade. Até o momento são 11 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, para Grêmio e Palmeiras, fora de casa. No Morumbi, a equipe ainda não perdeu.

São Paulo e Chapecoense se enfrentam neste domingo às 19h00 (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi, pela 19ª rodada do Brasileiro Série A. A Chape, tentará a segunda vitória consecutiva na competição e busca se afastar da zona de rebaixamento.

 

Fonte:  Gazeta Esportiva

Um comentário em “Depois de 11 anos, São Paulo pode acabar campeão do 1º turno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*