Denis diz ter conversado com Bauza e aprova estilo defensivo do argentino

Substituto do goleiro Rogério Ceni na próxima temporada, Denis se adiantou aos demais jogadores do São Paulo e conversou com o novo chefe durante as férias de dezembro. O novo titular da meta tricolor estava de passagem pelo CT da Barra Funda quando esbarrou com o argentino Edgardo Bauza, apresentado oficialmente como técnico do São Paulo na quarta-feira da semana passada. Segundo Denis, a primeira impressão do treinador foi positiva.

O goleiro disse que já estudou o estilo de jogo do argentino e aprovou as características defensivas que marcaram seus trabalhos anteriores na LDU de Quito e San Lorenzo. “Já o procurei. Eu o encontrei na apresentação porque estava passando pelo CT, bati um papo com ele. É uma pessoa muito bacana. Vamos ver sua forma de trabalho, seu treinamento. Vi jogos de equipes dele, procurei informações e vi que gosta de jogar com um comportamento defensivo bem legal, impondo seu método de trabalho. Tem tudo para dar certo”, afirmou à Rádio Globo.

Denis acredita que ter Bauza no banco de reservas será um diferencial para o São Paulo buscar o título da Copa Libertadores. A equipe estreia na competição no dia 3 de fevereiro, contra os peruanos do Cesar Vallejo, fora de casa. O Tricolor precisa superar o rival para avançar à fase de grupos da competição continental.

“Ele é um treinador que conhece muito bem a Libertadores. A diretoria buscou alternativas e encontrou a melhor entre vários nomes. Estudaram e procuraram, já que ficamos bastante tempo sem treinador. Vamos esperar que ele possa colocar sua experiência e trabalho e que a equipe consiga corresponder legal a tudo que passar””, disse Denis.

Contratado nas férias, o argentino Edgardo Bauza ainda não teve contato com o elenco tricolo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Contratado nas férias, Edgardo Bauza ainda não teve contato com o elenco tricolo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Se terá Bauza para ajudá-lo na busca pelo título, o São Paulo precisará contar com a força da torcida para não sofrer com a ausência do Morumbi no jogo de volta contra o Cesar Vallejo. O estádio está passando por reformas e só será liberado após a disputa da pré-Libertadores. Denis, no entanto, acredita que o time tem plenas condições de superar o obstáculo.

“Lógico que o Morumbi faz toda a diferença. Estará ainda em reforma porque estão melhorando o gramado. Mas o Pacaembu tem um excelente gramado e a torcida, com certeza, comparecerá em peso para empurrar o time para a vitória”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*