Denis confiante: “Me preparei muito nos últimos dois anos”

Rogério Ceni marcou época no Tricolor, fez história no futebol mundial e eternizou o seu nome na memória de cada torcedor são-paulino. No final da temporada passada, o camisa 01 se despediu dos gramados e a partir de 2016 reforçará a torcida nas arquibancadas do Morumbi para incentivar a equipe, que tem dois grandes sucessores com vontade de brilhar no clube e dar conta do recado. Um deles é o goleiro Denis, que está pronto para ser o novo dono da posição e acirrar a disputa com Renan Ribeiro por um lugar entre os titulares.

“Na despedida, o Rogério veio conversar comigo e me desejou boa sorte. Falou que o ciclo dele estava encerrado, que ele estava se aposentando e que era para eu dar sequência no meu trabalho para que pudesse estar cada dia melhor. Sei que a cobrança nesse começo vai ser muito difícil. Se acontecer alguma falha, vai aumentar. Independentemente de substituir o Rogério, espero não ter atritos com a torcida”, afirmou o arqueiro, que emendou.

“Será preciso ter um pouco mais de paciência, porque não tem mais o Rogério dentro do gol. Agora começa uma nova era, é o Denis que está lá agora. Com as vitórias, isso será mais tranquilo”, acrescentou. De acordo com o atleta, a ausência do eterno capitão será uma nova etapa na sua carreira. “Você pode ver isso dos dois lados. Com o Rogério, você tem o peso de substituí-lo, de saber que quando ele está machucado, ele vai voltar. Com ele aposentado, existe a pressão de que ele não vai voltar, de que precisa estar pronto”, opinou.

Goleiro que mais vezes substituiu o M1TO na história – foram 95 vezes em sete temporadas, sendo oito jogos em 2015 -, Denis sabe o peso de assumir a meta do São Paulo. Porém, com muito profissionalismo e competência, demonstrou otimismo. “Venho me preparando muito nos últimos dois anos para ter uma sequência. Treinei, joguei e observei bastante o Rogério neste período. Aprendi muito e estou mais experiente agora”, disse o arqueiro.

Por fim, durante a coletiva de imprensa desta quarta-feira (13), no Centro de Treinamento da Barra Funda, Denis também afirmou que pode ser um dos líderes do time para ajudar os mais jovens. “Isso vou descobrir com o tempo. Convivi por muito tempo com o grande líder que a gente tinha no elenco, e agora tenho de me impor como líder. Isso vai acontecer aos poucos, ainda estamos no início da temporada. Vamos ver como a equipe vai se comportar no início dos jogos. Quero ajudar ainda mais a equipe”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “Denis confiante: “Me preparei muito nos últimos dois anos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*