Denis aprova semana e diz que Gomes “encontrou” time para quarta-feira

Após o empate sem gols diante do Coritiba no último final de semana, no Morumbi, o São Paulo teve cinco dias livres para treinos, que foram fechados à imprensa. Segundo o goleiro Denis, a semana foi “produtiva” e suficiente para o técnico Ricardo Gomes ter encontrado o time ideal para enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Palestra Itália.

“É de uma importância muito grande pela fase e pelo professor que chegou há pouco tempo. Deu pra ele trabalhar bastante nessa semana, deu pra ele encontrar o time e montar o time que ele tem na cabeça pra jogar”, disse o camisa 1, em vídeo divulgado na conta oficial do clube no Youtube.

“Trabalhamos muito taticamente, eu acho que foi uma semana muito produtiva, então tenho certeza que todos os jogadores estão aptos pra fazer um grande jogo na quarta-feira”, acrescentou, sem revelar a escalação da equipe, que deverá ter muitos desfalques.

Rodrigo Caio e Bruno se recuperam de estiramento na coxa e dificilmente serão relacionados para o duelo contra o Palmeiras. Julio Buffarini, por sua vez, cumprirá suspensão automática. Já Eugenio Mena e Christian Cueva defendem Chile e Peru, respectivamente, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, na terça-feira, véspera do clássico.

Durante o período em confinamento, Ricardo Gomes priorizou os treinos em campo reduzido, importantes para melhorar a posse de bola do time tricolor na visão de Denis, que utiliza a atividade para aprimorar os reflexos essenciais a um goleiro.

“O treino em campo reduzido é um dos que eu mais gosto de fazer, porque vem bola toda hora, chutes de perto, chutes de longe, então você acostuma a trabalhar bastante”, explicou o arqueiro.

“Ele (Ricardo Gomes) fez bastante isso nessa semana. É bom pro nosso time controlar mais a bola, saber tocar mais, segurar a bola no nosso pé porque isso não estava acontecendo nos últimos jogos. Esse treino é muito bom por isso”, concluiu.

Em preparação para o Choque-Rei, o São Paulo ocupa o 12º lugar do Brasileirão, com 28 pontos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento. O Palmeiras lidera o torneio, com 43.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Denis aprova semana e diz que Gomes “encontrou” time para quarta-feira

  1. É bom não esquecermos: ESTAMOS SOMENTE 4 PONTOS ACIMA DO Z4… e podemos acabar essa próxima rodada somente a 1 ponto. Acorda Diretoria!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*