Denilson crê em formação do Tricolor, mas admite: ‘Não está dando certo’

O técnico Ney Franco mais uma vez deve apostar no 4-2-3-1 para montar o São Paulo diante do Ituano, neste sábado, às 19h30m (de Brasília). O esquema tático, o preferido do técnico, levou o Tricolor ao título da Copa Sul-Americana, mas não engrenou neste início de temporada. O volante Denilson admite que o time está com problema para se acertar, mas confia na formação que vem sendo usada.

– Deu certo no ano passado, porque tínhamos o Lucas, que é diferenciado. Os números mostram que não está dando muito certo este ano. Mas acreditamos na formação. O técnico Ney Franco faz um grande trabalho no São Paulo. Se ele acha que esse é o esquema ideal, temos de obedecer e nos encontrar para conseguir os resultados – disse Denilson.

A grande dificuldade de Ney Franco em acertar o time é a falta de um velocista para a ponta direita. A função era exercida por Lucas, que agora defende o Paris Saint-Germain. O Tricolor primeiro tentou um substituto no mercado, mas não encontrou um bom negócio. Assim, o treinador buscou suplentes dentro do próprio time.

O lateral Douglas está à frente no páreo pela vaga e será o titular contra o Ituano. O atacante Aloísio e o meia Marcelo Cañete também já foram testados no posto. Nenhum deles, porém, conseguiu substituir Lucas à altura. Sem encontrar a peça de reposição ideal, Ney Franco vem sendo contestado, mas Denilson o defende.

– A crítica é injusta. Saiu o Lucas, que fazia o que queria com os adversários. Essa é a diferença. O Douglas está bem, o Aloísio também nos ajudou quando jogou na função. Tenho certeza de que o São Paulo vai se encaixar em breve.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*